Fique Diva - Chapinha ou escova progressiva? Descubra qual é a melhor opção pra você!

14/01/2019 / Publicado por Marina Couto

Chapinha ou escova progressiva? Descubra qual é a melhor opção pra você!

Se você está em dúvida entre a chapinha ou a escova progressiva, confira as dicas do Fique Diva para decidir qual é a melhor opção para você

Se você está em dúvida entre a chapinha ou a escova progressiva, confira as dicas do Fique Diva para decidir qual é a melhor opção para você

Na hora de alisar os cabelos, as divas podem testar diferentes alternativas. Entre elas, a chapinha e a escova progressiva são as mais populares e funcionam em diferentes tipos de fios. No entanto, tanto uma quanto outra possuem diferenças importantes que podem interferir no alisamento. E como saber qual é a melhor opção? Depende do seu objetivo! Saiba mais sobre os métodos e escolha o seu preferido!

A chapinha deve ser usada com moderação

Se você quer apenas uma ferramenta para variar a textura do seu cabelo, sem mexer na estrutura de forma permanente, a chapinha é a melhor opção. O aparelho é simples de ser usado, mas requer alguns cuidados no manuseio.

É importante usar um produto que tenha proteção térmica nos fios, para blindar as madeixas da alta temperatura. A gente indica o Óleo Diamante Mega Brilho , que além de manter as madeixas protegidas, ainda dá aquele brilho esperto. Vale destacar ainda que a chapinha não deve ser usada em excesso, já que pode ressecar os cabelos. Para quem tem os fios mais cacheados e crespos, o efeito pode não ser tão chapado, então vale fazer uma escova antes de usar a ferramenta.

A escova progressiva tem efeito mais duradouro

Já para as divas que querem ficar com os cabelos lisos por mais tempo ou querem diminuir o volume dos fios, a escova progressiva funciona melhor. Isso porque o procedimento químico age na estrutura do fio, porém sem mudá-la definitivamente.

A escova progressiva costuma durar em média de dois a três meses e, com isso, você pode aposentar as ferramentas de calor, incluindo a chapinha. No entanto, é necessário sabe se você pode ou não fazer o alisamento e procurar um profissional de confiança, para não correr o risco de usar substâncias proibidas.

 

Mantenha os cuidados com os cabelos em dia

Seja com a chapinha ou fazendo escova progressiva, o efeito liso só vai ficar perfeito se os fios estiverem previamente bem cuidados. Além disso, para usar a ferramenta de calor sem medo ou mesmo aplicar a química nos fios sem o risco de quebrá-los, eles precisam estar fortes e saudáveis.

Nesse caso, montar um cronograma capilar completo, sem pular etapas, é a melhor pedida para estar com os cuidados sempre em dia. Se não for possível, vale fazer a boa e velha hidratação semanal nos cabelos com uma máscara poderosa e que vá repor os nutrientes que os fios precisam.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram