Fique Diva - Chapinha pequena e fina é melhor para alisar o cabelo?

29/11/2018 / Publicado por Marina Couto

Chapinha pequena e fina é melhor para alisar o cabelo?

A chapinha pequena e mais fininha é ideal para quem quer um cabelo liso mais chapado e polido

A chapinha pequena e mais fininha é ideal para quem quer um cabelo liso mais chapado e polido

Para as divas que estão em busca de um cabelo liso e muito alinhado, a chapinha acaba se tornando a melhor amiga. A ferramenta de calor ajuda a selar ainda mais os fios, sem deixar marcas. No entanto, alguns modelos de chapinha são melhores na função de alisar as madeixas, principalmente as menores e mais finas. Por isso, se você quiser saber mais sobre como deixar seus cabelos ainda mais lisinhos, continue lendo a matéria!

Quanto menor a mecha, mais liso o cabelo fica

A grande vantagem da chapinha ser pequena e mais fina é que, consequentemente, ela só consegue segurar mechas mais finas. Com isso, apesar de ser um processo mais demorado, as madeixas ficam bem mais lisas.

É por isso que muitos profissionais optam pela chapinha mais compacta ao fazer alisamentos, principalmente nos fios que emolduram o rosto. O resultado é um liso mais polido, chapado e livre de marcas indesejadas.

Use produtos específicos para cabelos lisos

Além disso, para deixar os seus cabelos mais lisos no dia a dia, é importante que você use produtos específicos para o seu tipo de fio. Para quem tem as madeixas naturalmente lisas, a dica é investir na linha Liso Prolongado, de Niely Gold, que é completinha de produtos para manter o efeito alinhado .

Para as divas que têm os cabelos alisados, vale priorizar shampoos, condicionadores e finalizadores que sejam voltados para fios quimicamente tratados. No entanto, nada impede que você use também produtos para cabelos lisos, intercalando conforme a sua necessidade.

 

Não se esqueça do protetor térmico

Se você usa chapinha com frequência, nem que seja só para dar uma ajeitadinha nos fios, precisa saber que o protetor térmico é item indispensável. Isso porque o produto vai proteger os cabelos da alta temperatura, além de mantê-los longe do ressecamento.

Por isso, é para aplicá-lo nos fios sempre que for usar a chapinha, não importa que seja rapidinho ou apenas para tirar a marcação do elástico. Aplique em todo o comprimento e não precisa exagerar na quantidade. Para finalizar, não deixe de passar um silicone nas pontinhas e conseguir um brilho extra.

 

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram