Fique Diva - Co-wash: saiba como economizar e fazer o tratamento render!

25/01/2019 / Publicado por Marina Couto

Co-wash: saiba como economizar e fazer o tratamento render!

O co-wash é uma técnica de lavagem que utiliza apenas condicionador

O co-wash é uma técnica de lavagem que utiliza apenas condicionador

O co-wash é indicado para cabelos secos e ressecados, seja qual for a textura do fio

O co-wash é indicado para cabelos secos e ressecados, seja qual for a textura do fio

Com o co-wash você pode lavar os cabelos todos os dias

Com o co-wash você pode lavar os cabelos todos os dias

Seguir uma rotina específica para o seu tipo de cabelo é fundamental para que ele fique hidratado, forte e saudável. No caso das cacheadas e crespas, as técnicas liberadas de lavagem são uma boa alternativa para manter os cachos mais definidos e livres do ressecamento. É aí que entra o co-wash, feito com um condicionador próprio para o método. E quem não tiver esse produto por perto? É só seguir as dicas do Fique Diva para fazer o seu. Confira!

O que é co-wash?

Para quem não sabe do que se trata o co-wash, a técnica consiste na lavagem feita com o condicionador. Parece estranho, mas, na verdade, esse método ajuda não só a limpar os fios, como também protege o couro cabeludo, evita o ressecamento e hidrata os cachos.

O problema é que não rola fazer isso com qualquer condicionador, diva! Para fazer o co-wash, você precisa de um produto específico, que seja livre de sulfatos, parabenos, silicones, entre outras substâncias que não saem com facilidade dos fios. Tem que ler o rótulo com atenção, combinado?

Como fazer o seu condicionador co-wash?

Se você não sabe como funciona o co-wash, mas tem vontade de experimentar, é possível fazer a técnica de duas maneiras. A primeira é a mais conhecida, com um condicionador que seja próprio para a função. Daí primeiro você vai lavar o cabelo com o seu shampoo tradicional ou fazer uma esfoliação no couro cabeludo, para limpar qualquer acúmulo de resíduos. Em seguida, aplique o condicionador co-wash na raiz, massageando bem, e use-o no lugar do shampoo nas próximas lavagens.

Caso você não tenha o produto em casa ou não tenha se adaptado ao cosmético, você pode refazê-lo da seguinte maneira: misture em um recipiente uma colher de sobremesa de shampoo sem sulfato com duas de condicionador no ou low poo. Depois é só seguir o passo a passo descrito acima. Fácil, não é mesmo?

Você pode lavar o cabelo todos os dias com o co-wash

A grande vantagem do co-wash é que ele preserva a oleosidade natural dos fios e, por isso, é muito indicado para quem está com os cabelos mais secos ou ressecados. Ou seja, tanto faz se ele for liso, ondulado, cacheado ou crespo, o co-wash é indicado para todos os tipos.

Outra vantagem é que, se você é adepta da técnica, também pode lavar os cabelos todos os dias. Um alívio nos dias mais quentes em que a vontade é não sair do chuveiro! Se sentir que as madeixas estão mais pesadas, aposte em ingredientes esfoliantes para potencializar a limpeza.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram