Fique Diva - Como amarrar o cabelo e deixar um topete? Dicas para fazer o penteado

09/01/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Como amarrar o cabelo e deixar um topete? Dicas para fazer o penteado

O topete pode deixar qualquer penteado mais interessante! Com apenas alguns grampos e as dicas certas é possível reproduzir o estilo em casa

O topete pode deixar qualquer penteado mais interessante! Com apenas alguns grampos e as dicas certas é possível reproduzir o estilo em casa

O topete é um ótimo recurso para mudar o visual dos penteados do dia a dia. Além de ser bem simples de fazer, o estilo ajuda a trazer um ar mais elegante para os fios. E a melhor parte de dominar esse penteado é que ele se adapta facilmente a qualquer ocasião. Você pode usá-lo no cotidiano e também em eventos noturnos, ou mais especiais. E o que vai fazer a diferença no resultado final é o resto da produção. Então, maxi brincos, colares e a make são itens indispensáveis para montar um look mais elaborado com o topete. Quer saber como fazer esse penteado sozinha? Vem com a gente aprender!

O topete pode ser feito com grampos nos cabelos mais volumosos e densos

O bom e velho grampo vai ser o suficiente para fazer o topete em cabelos mais volumosos e com fios densos. Madeixas nesse tipo são perfeitas para o penteado pois o volume natural das mechas permite que o topete fique naturalmente preenchido. E você pode usar esse estilo para penteados presos e até mesmo com os fios soltos. Tranças e mechas torcidas ajudam a compor e dar um acabamento melhor ao seu topete. Fica a dica, diva!

Quem possui cabelos finos pode apostar na espuma para fazer o topete

Quando os topetes voltaram com tudo para as tendências de penteados, muitas marcas pensaram nas meninas que possuem os cabelos mais finos. Nesses casos é mais complicado fazer o estilo sem que ele fique com um aspecto vazio. E aí entram os acessórios específicos para fazer o topete. Eles geralmente são feitos de espuma e podem ser encontrados em qualquer farmácia.

Para usá-lo da forma certa, basta posicionar a espuma na raiz do cabelo deixando uma mecha para frente. Depois de prender o acessório, passe a mecha para trás e tampe completamente a espuma. Assim, seu topete vai ficar no lugar e com um acabamento muito profissional. Você pode apostar no spray fixador ou na gelatina capilar para manter todos os fios no lugar.

Para um topete mais casual, é só começar com o rabo de cavalo

Se você não quer um resultado tão certinho e prefere um look mais despojado, a dica é ir puxando as mechas pelo rabo de cavalo. Para isso é só prender o cabelo em um rabo de cavalo bem firme e ir puxando, aos poucos, as mechas da parte de cima. Depois é só finalizar o seu penteado como preferir.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram