Fique Diva - Como aplicar óleo de rícino no cabelo crespo? Dicas para a umectação capilar

07/08/2018 / Publicado por Marina Couto

Como aplicar óleo de rícino no cabelo crespo? Dicas para a umectação capilar

O óleo de rícino é muito indicado para quem tem cabelos crespos, pois, além de repor a oleosidade dos fios, ele também estimula o crescimento

O óleo de rícino é muito indicado para quem tem cabelos crespos, pois, além de repor a oleosidade dos fios, ele também estimula o crescimento

Por conta da textura e do formato dos cabelos crespos, a oleosidade produzida no couro cabeludo não consegue chegar até às pontas. Além disso, o fator encolhimento é uma característica bem presente nos fios do tipo 4 e 5, dando a impressão de que eles demoram demais para crescer. Considerando essas questões, dá para dizer que os cabelos crespos precisam de muita nutrição para repor a oleosidade e auxiliar no crescimento. E sabe qual é o melhor tratamento? Umectação com óleo de rícino! Vem saber mais!

O óleo de rícino nutre profundamente os cabelos crespos

O tratamento feito com óleos vegetais é muito indicado para quem precisa nutrir os fios da raiz às pontas. É por isso que as divas crespas amam usar o produto em sua rotina capilar. Além de equilibrar a oleosidade natural dos fios, o óleo vegetal sela as cutículas, dando mais brilho e maciez às madeixas.

Para fazer o tratamento, você pode aproveitar todos os benefícios do óleo de rícino. Ele é extraído na mamona e muito rico em vitamina E, minerais e propriedades antibacterianas. O melhor de tudo é que o óleo é muito acessível e fácil de encontrar em lojas de produtos naturais.

O óleo de rícino estimula o crescimento dos fios

Outra vantagem de usar o óleo de rícino nos cabelos crespos é que ele dá uma forcinha extra ao crescimento dos fios. Ou seja, perfeito para quem quer dar uma minimizada no fator encolhimento e exibir logo madeixas dignas de Rapunzel.

E o que o óleo de rícino faz? Ele não acelera o crescimento dos cabelos, afinal, todos os tipos crescem em média de 1 a 1,5 cm por mês. No entanto, o óleo de rícino limpa o couro cabeludo e ativa a circulação sanguínea da região, fazendo com que os fios tenham mais liberdade e força para crescer. A diferença é visível!

 

Saiba como aplicar o óleo de rícino no cabelo crespo

A umectação com o óleo de rícino não tem mistério! Se quiser potencializar o resultado, vale esquentar um pouco o produto, mas não é obrigatório. Confira o passo a passo!

1º passo: se quiser esquentar um pouco do óleo de rícino, leve-o ao micro-ondas por 15 segundos.

2º passo: com o cabelo seco e semisujo, divida-o em várias partes para facilitar a aplicação.

3º passo: solte as mechas aos poucos e comece aplicando o óleo de rícino no couro cabeludo, massageando bem. Em seguida, aplique no restante do comprimento e nas pontas. Faça isso em todo o cabelo.

4º passo: deixe o produto agir por duas horas e, após o tempo de pausa, enxágue bem os fios com shampoo sem sal e condicionador. Finalize como preferir!  

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram