facebook instagram twitter youtube
Cabelos cacheados

Como cachear o cabelo com creme para pentear? Saiba quais técnicas fazer para alcançar fios mais cacheados

O creme para pentear é um produto muito versátil. Por mais que sua principal função seja ajudar no desembaraço dos fios, ele também é usado para fazer penteados, além de ser o grande aliado das mulheres de cabelos cacheados na hora de definir os cachos. A fitagem, por exemplo, é uma das preferidas das cacheadas e tem o item como protagonista! Saiba como usá-lo para cachear as madeixas de forma correta.

Estou sem tempo! Como posso definir meus cachos sem fitagem?

Aqueles dias que você acorda atrasada são perfeitos para essa técnica! Você precisa correr e não tem tempo para ficar separando as mechas e fazer a fitagem, como faz? Calma, não precisa se desesperar, seus cachinhos vão estar perfeitos quando você sair de casa. Dá só uma olhadinha nesse tutorial!

1º passo: para facilitar a aplicação do creme, comece o processo com os cabelos molhados. Se eles estiverem lavados é melhor ainda. Você pode usar o creme para pentear de sua preferência.

2º passo: para ter certeza de que todo o cabelo vai receber uma porção do creme, divida os fios em seções grandes e aplique desembaraçando com os dedos para dar volume. Essas seções não precisam ser certinhas e a quantidade varia de acordo com o tamanho do cabelo.

3º passo: dê mais atenção aos fios do topo da cabeça: vale dividir essa parte em seções menores e desembaraçar mais para dar bastante volume aos fios.

4º passo: para não deixar os fios com uma divisão muito marcada, distribua um pouquinho de cabelo para cada lado.

5º passo: o pulo do gato é tirar o excesso do creme para pentear com papel toalha, amassando os cachinhos de baixo para cima. Assim, depois que secarem, os fios não vão ficar com um aspecto pesado e o volume será garantido.

Está com tempo sobrando? A fitagem com creme para pentear é infalível 

As cacheadas são apaixonadas pela fitagem, por ser uma técnica fácil de fazer. Não precisa de nenhum acessório, somente um creme para pentear já é o suficiente. O método nada mais é do que separar o cabelo em mechas e desembaraçá-lo com os dedos. Confira o nosso passo a passo para você ter cachos perfeitos.

1° passo: depois do banho, com os fios ainda úmidos, divida o seu cabelo em seções para facilitar o trabalho.

2° passo: com o creme para pentear, aplique um pouco do produto em uma das mechas (comece sempre pela parte de baixo do cabelo) e penteie os cabelos com os dedos, separando-o como se fossem fitas.

3° passo: distribua o creme para pentear por toda a extensão da mecha usando os dedos como pente. Faça movimentos firmes, como se estivessem alisando o cabelo. Ao terminar, você verá que a mecha se dividiu em fitas.

4° passo: amasse as fitas com as mãos em direção à raiz. Nesse momento você já conseguirá ver que seus cachos estão bem mais modelados, pois cada fita vai dar origem a um cachinho.

5° passo: repita o procedimento em todo o cabelo e depois deixe secar naturalmente.

MEGA Brilho
Uma linha desenvolvida para deixar seus cabelos com um brilho incrível. Sua fórmula é enriquecida com o exclusivo Gloss–Intense, um complexo rico em nutrientes e agentes especiais com ação doadora de brilho. Trata o fio da raiz às pontas, reduzindo a opacidade e realçando a cor natural dos cabelos.

Últimas matérias

Temas relacionados