facebook instagram twitter youtube
Maquiagem e Unhas

Como colocar cílios postiços? Veja as dicas para arrasar na maquiagem!

Os cílios postiços são uma ferramenta poderosa para valorizar o olhar na hora da maquiagem. Mas, se você já tentou colocá-los sozinha, sabe que não é tão simples assim. Eles podem não grudar direito, podem ficar tortos ou ainda descolar no meio do evento. Ninguém merece! Para você não passar por esse perrengue e exibir cílios lindos o dia todo, o Fique Diva vai te mostrar algumas dicas. Confira!

Espere a cola secar um pouco antes de colocar os cílios postiços

Essa dica é fundamental para quem quer que os cílios postiços fiquem arrumadinhos durante todo o evento. Isso porque a cola que vem na caixinha é bem fina, mais líquida do que uma cola comum, e por isso não tem tanta aderência se os cílios forem colocados ainda molhados. Também pode se usar a cola branca - aquela usada no colégio - , mas ela precisa ser hipoalergênica, para não irritar a sua pele.

Por isso, comece fazendo o seguinte: veja se a medida dos cílios postiços está de acordo com o tamanho dos seus olhos. Caso não esteja, é só cortar um pouco. Ficou certinho? Então, após a make, aplique a cola nos cílios postiços com a ponta dos dedos para não desperdiçar produto. Espere alguns segundos e, pronto, é só posicionar na raiz dos seus cílios naturais. 

Deixe os cílios curvados para fixar melhor

Outro truque para colar os cílios postiços perfeitamente é garantir que os pelos naturais estejam mais curvados. Quando os cílios ficam retos, você corre o risco de os postiços não fixarem bem e caírem na hora errada!

Então, depois de medir o tamanho dos cílios postiços e antes de colocá-los no lugar, você precisa ajeitar os seus cílios primeiro. Com um auxílio do curvex, modele os seus fios, mas, se não tiver tanta prática assim com a ferramenta, não tem problema. Capricha no rímel para deixar os cílios mais empinados. E aí é só partir para a aplicação!

 

Use uma pinça para manter os cílios postiços no lugar

Depois que você ajeitar os cílios postiços, você vai precisar fixá-los para que eles não saiam do lugar. A cola já faz essa função, seguindo a dica de esperar secar um pouquinho, mas é bom garantir uma fixação extra, não é mesmo?

A dica, nesse caso, é arrumar os cílios postiços com uma pinça. Como assim? Simples! Basta ajeitar a base dos cílios com a pinça para garantir que eles não saiam do lugar. Se preferir, você também pode unir os pelos naturais com os postiços usando o acessório, com delicadeza, claro. Dá supercerto!

 

O delineador e o rímel fazem um acabamento perfeito

Pronta para arrasar com seus cílios postiços? Não sem antes fazer uma finalização bem diva! Depois que você coloca os cílios postiços é comum que a cola fique um pouco visível. Pode ficar tranquila, porque depois de um tempinho ela fica transparente.

No entanto, você pode dar um efeito mais natural se lançar mão do delineador e rímel para fazer o acabamento. O delineado, bem rente a raiz do cílios, esconde a cola e dá mais profundidade ao olhar. Já o rímel ajuda a unir ainda mais os pelos, sem contar que deixa os cílios mais encorpados.

 

Últimas matérias

Temas relacionados