Fique Diva - Como combinar maquiagem e cabelo para formatura?

04/01/2019 / Publicado por Marina Couto

Como combinar maquiagem e cabelo para formatura?

Combinar cabelo e maquiagem no dia da formatura vai depender muito do estilo da cerimônia e, claro, do seu gosto pessoal

Combinar cabelo e maquiagem no dia da formatura vai depender muito do estilo da cerimônia e, claro, do seu gosto pessoal

A formatura é um dos momentos mais aguardados para quem está terminando a graduação, afinal ela representa o fechamento de um ciclo e, quem sabe, novas oportunidades pela frente. No entanto, dependendo do evento, você precisa definir a maquiagem e o penteado de acordo com o estilo da cerimônia, mas isso não significa que você tenha que abrir mão das suas preferências. Por isso, o Fique Diva reuniu algumas dicas para você combinar make e cabelo e arrasar como formanda. Confira!

Se for prender o cabelo, aposte em um ponto de destaque no rosto

A cerimônia de formatura varia muito de uma faculdade para outra, podendo ser mais simples ou bem formal. No entanto, alguns penteados servem para qualquer ocasião, como os modelos presos, tipo coque, rabo de cavalo e tranças.

Como o penteado preso costuma dar muito destaque ao rosto, vale a pena investir em uma maquiagem poderosa. Nesse caso, se você é do time “olho tudo”, uma sombra esfumada e um pouco de brilho ficam perfeitos nas fotos noturnas. Já se você prefere uma boca mais chamativa, os tons mais escuros são sucesso na certa. Quer realçar tanto a boca quanto o olho? Se não tiver nenhuma restrição para a formatura, então se joga!

O estilo semipreso tem uma vibe leve e mais romântica

É claro que isso não é uma regra, mas geralmente os penteados semipresos possuem uma aura de leveza e romantismo. Por isso, se na sua formatura você pretende investir nesses estilos com essa intenção, a dica é levar a mesma vibe para a maquiagem.

No make, os tons mais clarinhos e rosados deixam o visual mais suave e leve. Além disso, cílios mais marcados e gloss também formam um combo bem charmoso. Já nos cabelos, vá sem medo nas mechas torcidinhas ou tranças bem fininhas.

 

Vai usar cabelo solto? Pode pegar leve na maquiagem

Se a sua formatura vai ter apenas a colação de grau, na qual todos estarão vestidos de beca e capelo, pode ser que o penteado preso ou mais elaborado não seja o mais apropriado para a ocasião. Nesse caso, o cabelo solto não tem erro, mas vale seguir algumas diquinhas.

Para quem tem fios lisos e ondulados, o visual chapado é o mais prático. Não se esqueça de aplicar um produto com proteção térmica antes da ferramenta de calor, como o Óleo Diamante Mega Brilho . Para as cacheadas e crespas, não precisa fazer escova nos fios se não quiser. Afinal dá para colocar o chapéu mesmo com o black power! Já que os fios soltos ficam mais em evidência, pode pegar leve na maquiagem, mas se quiser dar uma incrementada, fique à vontade!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram