Fique Diva - Como cortar baby hair sozinha? Saiba arrumar os fios que nascem na testa

03/12/2018 / Publicado por Marina Couto

Como cortar baby hair sozinha? Saiba arrumar os fios que nascem na testa

Se você não tem baby hair, aqueles fiozinhos que costumam nascer próximos à testa e à nuca, você pode cortar e conseguir o efeito!

Se você não tem baby hair, aqueles fiozinhos que costumam nascer próximos à testa e à nuca, você pode cortar e conseguir o efeito!

Você já ouviu falar em baby hair? São aqueles fiozinhos recém-nascidos que ficam em volta do rosto e na nuca. Como são mais finos e não têm força suficiente para crescer, eles acabam ficando mais arrepiados e, por isso, muitas divas sofrem na hora de fazer penteados mais elaborados. No entanto, dá sim para estilizar esses cabelinhos e, caso você não tenha, ainda conseguir um baby hair para chamar de seu. Quer saber como? Confira as dicas do Fique Diva!

Incorpore o seu baby hair nos penteados

Caso você já tenha baby hair, mas não sabe o que fazer para controlar esses fiozinhos, a dica é bem simples: use-os a seu favor! Como assim? É só incorporar esses novos fios ao restante das suas madeixas com a ajuda de uma escova de dente e produtos de fixação.

Para seguir uma vibe anos 90, separe o seu baby hair e aplique um pouco de Gelatina Mix, da linha Diva de Cachos . Em seguida, com a escova de dente, modele os fios rente à nuca e à testa, como preferir. Já se você não quiser que os fios fiquem evidentes, você pode juntá-los ao restante dos fios e ajeitá-los com um pente mais fininho.

Como cortar o baby hair sozinha?

Se você não tem baby hair, mas quer entrar na tendência retrô e conseguir fios coladinhos na testa, é possível cortar as madeixas para isso. Mas, calma lá, diva! O processo precisa ser feito com cuidado para você não acabar com uma franja ao invés de um baby hair.

Para isso, penteie os cabelos para trás e, com o cabo de um pente fino, separe mechas bem finas na parte da frente e nas laterais do cabelo, bem próximas à testa. Prenda o restante das madeixas e aplique o gel ou gelatina na parte que ficar solta, puxando bem com uma escova de dente limpa. Com uma tesoura fina, comece a cortar os fios com cuidado, deixando sempre um comprimento maior do que esperado, já que o baby hair pode enrolar. E finalize como preferir!

 

Baby hair é diferente de frizz!

Vale lembrar ainda que baby hair é diferente de frizz, embora ambos tenham uma aparência semelhante e podem confundir. O baby hair é uma característica natural dos cabelos, em que os fios novos tem uma textura diferenciada e não acompanham o crescimento dos demais. 

Já o frizz é consequência do ressecamento dos fios e exige cuidados específicos. Para minimizar a situação, capriche nas hidratações semanais e, se preciso, potencialize o tratamento com óleos vegetais. Vale ressaltar, porém, que o frizz não precisa ser um vilão! As cacheadas e crespas podem aproveitá-lo para conseguir o volumão dos sonhos!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram