facebook instagram twitter youtube
alisamento

Como cuidar corretamente dos fios alisados?

Depois de alisar os fios, é muito importante ter alguns cuidados para manter o seu cabelo saudável. O alisamento é uma química agressiva, que muda a estrutura do cabelo e que demanda tratamentos específicos. Mas sem drama, diva! O Fique Diva está aqui para te dar todas as dicas que você precisa para deixar as madeixas incríveis e bem tratadas depois do procedimento. Se liga na matéria!

Lave seus fios com produtos apropriados para cabelos com química

Nem todo shampoo vai ajudar seus fios a ficarem lisos por mais tempo. O melhor tipo de produto para se usar é algum apropriado para alisamento ou pós-química. Assim como a linha Óleo de Argan da Niely, eles têm propriedades que cuidam e ajudam a reestruturar o cabelo, que fica danificado depois de alisado.

Seque os fios com secador

Essa dica parece meio estranha, já que sempre indicamos tentar deixar o cabelo secar sem o vento quente. Porém, muitos produtos usados na progressiva são termoativados e continuam funcionando com o calor. Então, secar as madeixas com o secador vai ajudar o alisamento durar mais tempo. Mas, não se esqueça, sempre use o protetor térmico antes de usar qualquer ferramenta desse tipo.

Hidrate os fios, sempre!

A hidratação é muito importante depois do alisamento. A química usada nesse tratamento vai ressecar os fios e deixá-los sem brilho. Por isso, a máscara é essencial para devolver a água às suas madeixas, deixando-as mais encorpadas, soltas e macias. E não pense que precisa ir ao salão para fazê-la, diva! Você pode fazer em casa mesmo, até com misturinhas caseiras. Não tem desculpa, viu!

Óleos vão selar a hidratação e o efeito liso nos fios

Se você nunca usou óleos nos fios, não sabe o que está perdendo. Tanto os óleos vegetais, como os de argan e uva, quanto os industrializados vão servir para o mesmo princípio: protegê-los. Quando aplicado no cabelo seco, o produto faz uma camada de proteção nas suas madeixas, que selam a hidratação e mantém o efeito liso por mais tempo.

Além disso, também dá para fazer a umectação. É só passar o produto nos fios sujos, deixar agir por algumas horas e enxaguar. Seu cabelo vai ficar nutrido e brilhoso!

Reconstrução é a palavra (quase) mágica

O grande problema do alisamento é que ele vai danificar a estrutura das suas madeixas e deixá-las mais fragilizadas. Por isso, a reconstrução é um passo muito importante para devolver a saúde aos fios. O tratamento com queratina líquida vai repor a proteína tão necessária para os cabelos. Aposte!

Queratina Reparação
Uma linha desenvolvida para fortalecer e reparar seus cabelos. Sua fórmula é enriquecida com a exclusiva MAXQueratina+, um complexo de tratamento com 13 aminoácidos que penetram profundamente na fibra capilar, restaurando e hidratando ainda mais os cabelos.

Últimas matérias

Como deixar o cabelo cacheado secar naturalmente?

Temas relacionados