Fique Diva - Como cuidar da peruca lacefront? Dicas e lavagem e como não embolar os fios

31/01/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Como cuidar da peruca lacefront? Dicas e lavagem e como não embolar os fios

A lacefront é ideal para facilitar a arrumação dos fios no dia a dia, inclusive de quem está em transição capilar

A lacefront é ideal para facilitar a arrumação dos fios no dia a dia, inclusive de quem está em transição capilar

Para um bom período de vida útil, as perucas lacefront precisam ser lavadas regularmente

Para um bom período de vida útil, as perucas lacefront precisam ser lavadas regularmente

Invista na lacefront para mudar de visual sem danificar os seus cabelos naturais

Invista na lacefront para mudar de visual sem danificar os seus cabelos naturais

A lace sintética lisa é a que necessita de mais cuidados por embolar com frequência

A lace sintética lisa é a que necessita de mais cuidados por embolar com frequência

As perucas lace wig ganharam o coração das americanas e estão chegando no Brasil aos poucos. Com uma tecnologia que imita o cabelo humano, essas novas perucas garantem um visual natural, fácil aplicação e não danificam em nada as suas madeixas. Além de ser uma ótima forma de mudar a aparência sem ter necessariamente que mexer nas madeixas, a lacefront também é ideal para quem está em transição capilar. Mas para fazer o investimento valer a pena é preciso cuidar bem da sua lace. Quer saber como? Acompanhe essas 5 dicas!

1. As laces sintéticas lisas costumam embolar mais

Se você optar pela lace sintética e lisa, saiba que a escova para pentear os fios vai ser sua melhor amiga. A dica principal é evitar o atrito no cabelo, então prenda os fios em uma trança para fazer exercícios ou outras atividades que possam embolar a sua peruca. Para retirar os nós e manter a lacefront bem lisa, desembarace com a escova, aplique condicionador no comprimento e passe a chapinha por cima, se a sua fibra permitir contato direto com o calor. Assim, a lace sintética voltará a ficar bem lisa e alinhada.

2. O suporte para peruca vai te ajudar a cuidar da sua lace

Tanto para as iniciantes, quanto para as mais experientes nos cuidados com a lacefront, o suporte para peruca é sempre uma grande ajuda. Você pode usá-lo para apoiar a peruca antes de ir dormir, para deixar o cabelo secando naturalmente, para pentear e até mesmo para fazer chapinha ou babyliss. E o suporte pode ser de manequim ou de isopor, o que for mais em conta para você, diva!

3. Nada de dormir com a lacefront

Você está liberada para fazer absolutamente tudo com a sua lacefront! De malhar a ir à praia, tudo está permitido, mas dormir com a peruca todos os dias pode ajudar a desgastar os fios mais rápido, tanto os sintéticos quanto os naturais. Portanto, procure guardar a lace ou posicioná-la em um suporte durante a noite. Assim, você vai prolongar a vida útil da sua peruca e vai arrasar por mais tempo com o look.

4. Lave as perucas pelo menos uma vez por semana

Ao usar a lace todos os dias é preciso ficar atenta à lavagem! A frequência ideal de higienização é uma vez por semana. Dessa forma você consegue se livrar dos resquícios de sujeira, óleo e poeira. Para fazer a lavagem de forma adequada, encha uma bacia com água e dilua o seu shampoo no recipiente. Depois é só mergulhar a peruca e ir passando as mãos da raiz até as pontas para fazer a higienização. Lembre-se de nunca esfregar a lace, enxaguar bem a espuma e deixá-la secar naturalmente.

5. Guarde a lace em sua própria embalagem

Na hora de armazenar suas laces, a dica é guardar as embalagens. Opte pelos saquinhos em que elas são comercializadas ou coloque as perucas em bolsinhas de cetim, esse tecido vai evitar o frizz e controlar o atrito. Outra questão muito importante é evitar colocar objetos pesados por cima da lacefront. Isso pode acabar danificando o formato da peruca permanentemente.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram