Fique Diva - Como cuidar dos cabelos no calor?

04/10/2018 / Publicado por Marina Couto

Como cuidar dos cabelos no calor?

Com as temperaturas mais altas, é preciso redobrar os cuidados com os cabelos, para evitar que eles fiquem ressecados e desbotados

Com as temperaturas mais altas, é preciso redobrar os cuidados com os cabelos, para evitar que eles fiquem ressecados e desbotados

Já está sentindo o calor se aproximando? Pois é, diva, estamos na primavera e logo mais chega o verão, aquele período em que as temperaturas costumam ficar lá em cima. Para fugir do calorão e refrescar a pele, nada como um banho geladinho, mas e os cabelos? Como faz para controlar a vontade de lavar todos os dias? E a hidratação dos fios? Saiba tudo e mais um pouco aqui no Fique Diva!

Não é para lavar os cabelos todos os dias

A gente sabe que é difícil resistir à vontade de lavar o cabelo quando está muito calor, mas esse hábito pode prejudicar demais os seus fios. É que a lavagem em excesso, mesmo que com água fria, pode provocar o efeito rebote e incentivar o couro cabeludo a produzir mais oleosidade.

Por isso, a melhor pedida é intercalar as lavagens, dia sim, dia não, com produtos específicos para o seu tipo de fio. Além disso, uma outra dica boa é usar o Condicionador Bomba Compridos + Fortes , que age em 1 minutinho, facilita o desembaraço e fortalece as madeixas por inteiro.

Aposte em acessórios estilosos para fugir do calor

Como lavar a cabeça diariamente pode prejudicar os seus fios, vale investir em acessórios nos dias em que precisar prender o cabelo. Os penteados presos não só ajudam a fugir do calor, como também deixam o visual ainda mais estiloso.

As cacheadas e crespas podem apostar no poder do turbante para valorizar o look. Elásticos, grampos e tiaras também são ótimos aliados para quem quer tirar os fios na nuca. Mas fique atenta ao material dos acessórios para não provocar atrito e quebrar suas madeixas.

 

Mantenha o cronograma capilar em dia

Seja no frio ou no calor, os cuidados com os cabelos não podem ser deixados de lado. Com as temperaturas mais elevadas, os fios sofrem bastante com o ressecamento e com o desbotamento da cor, por conta da radiação solar.

Nesse caso, vale a pena montar um cronograma capilar com os tratamentos que suas madeixas precisam para ficarem hidratadas, nutridas e reconstruídas. Também é muito importante usar finalizadores com filtro UV para bloquear a ação dos raios solares e manter os cabelos sempre macios e com a cor radiante.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram