Fique Diva - Como dar volume ao cabelo liso? Confira as dicas de cuidados e finalização

24/09/2018 / Publicado por Marina Couto

Como dar volume ao cabelo liso? Confira as dicas de cuidados e finalização

Quem tem os cabelos lisos e finos tem dificuldade de dar volume para os fios, mas algumas dicas são fundamentais para conseguir o resultado esperado

Quem tem os cabelos lisos e finos tem dificuldade de dar volume para os fios, mas algumas dicas são fundamentais para conseguir o resultado esperado

Assim como cabelo cacheado e crespo não é tudo igual, os lisos também não são! Existem pessoas que têm as madeixas alinhadas, porém grossas e encorpadas, enquanto outras fazem de tudo para conseguir um voluminho e não conseguem. É que os fios são tão finos que a finalização costuma se desfazer em poucos minutos, deixando os cabelos com aspecto minguado. Mas fica tranquila, que o Fique Diva separou um monte de dicas boas para você colocar em prática já!

Diminua a oleosidade dos fios com shampoo transparente

Não é uma regra, mas os fios mais alinhados costumam também ser bem oleosos. É por isso que, mesmo que você capriche na finalização, os cabelos se desmancham rapidamente e ficam sem volume. O segredo, nesse caso, está na lavagem.

Evite a água quente ao lavar as madeixas, já que a alta temperatura interfere na oleosidade. Outra dica é usar um shampoo transparente, que faz uma limpeza mais profunda sem agredir. O Shampoo Mega Brilho, de Niely Gold, é sem sal e ajuda a dar corpo aos fios mais lisos . Quanto ao condicionador, é para usá-lo apenas nas pontinhas, combinado?

O leave-in é a melhor opção para os fios lisos

Depois da lavagem, é hora de finalizar. No entanto, muitas divas de cabelos lisos não sabem que produto usar ou se, de fato, é necessário usar algum creme ou óleo após o banho para pentear as madeixas.

Os finalizadores não só são importantes para a modelagem, como também ajudam a proteger os fios do ressecamento e das agressões diárias. Porém, no caso dos fios mais lisos, vale investir em um leave-in, que tem a textura mais leve e não pesa nas madeixas. Se não tiver o produto, não tem problema, pode usar um creme para pentear tradicional, desde que seja indicado para o seu tipo de fio e usado com moderação.

Seque as madeixas com jato frio

Se você é daquelas que não saem de casa de cabelo molhado, certamente faz do secador o seu melhor amigo. A ferramenta de calor deixa os fios mais alinhados e prontos para sair, porém reduz muito o volume de que tem madeixas mais finas.

A dica é secar os cabelos de cabeça para baixo, soltando os fios da raiz e dando mais volume à região. Outro ponto importante é apostar no jato frio para secar, ideal para deixar os lisos mais encorpados. 

 

Vai prender os cabelos? Aposte no truque para dar volume

Por fim, um truque bem fácil para quem quer dar uma incrementada nos penteados presos e semipresos. A dica é desfiar delicadamente os fios, no sentido contrário do crescimento e segurando a ponta para não embolar demais. Em seguida, é só dar uma ajeitada nos fios que ficaram fora do lugar e prender como desejar.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram