Fique Diva - Como deixar o cabelo cacheado e volumoso solto?

10/04/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Como deixar o cabelo cacheado e volumoso solto?

O volume é essencial para manter um visual mais natural em cabelos cacheados! Use-o ao seu favor com o corte apropriado, finalizadores leves e com a ajuda do pente garfo

O volume é essencial para manter um visual mais natural em cabelos cacheados! Use-o ao seu favor com o corte apropriado, finalizadores leves e com a ajuda do pente garfo

O volume é uma das características naturais dos cabelos cacheados. Por muitos anos, ele foi considerado um vilão e as meninas tentavam de tudo para acabar com esse efeito nos fios. Mas com a valorização dos cabelos crespos e dos cachos, as finalizações estão cada vez mais abraçando o frizz e o volume para um resultado completo nas madeixas. Os benefícios dessas técnicas são fios aparentemente maiores e quase livres do fator encolhimento. Ficou curiosa e quer saber como deixar seu cabelo cacheado volumoso, mas mantendo a definição? Vem com a gente, diva!

O corte é essencial para um volume arrasador

Os cabelos cacheados podem facilmente ficar sem formato e acumular todo o volume no comprimento e nas pontas. Quando isso acontece, a aparência do cabelo fica como a de um triângulo, com a raiz baixa e sem movimento. Para fugir desse visual e aproveitar ao máximo o volume que as suas madeixas podem oferecer, opte por um corte em camadas ou mais arredondado. Você pode estilizar os fios da maneira que preferir, com franja, repicado, assimétrico, comprimento médio, curto… São inúmeras possibilidades, mas é importante que ele seja dividido em camadas, principalmente os que forem mais longos.

Faça uma finalização com produtos mais leves

Escolher aquele creme para pentear bem denso já é quase um hábito para muitas cacheadas, mas para equilibrar o volume com a definição isso tem que mudar um pouquinho. Quanto mais pesado seu cabelo ficar na finalização, mais difícil vai ser para deixá-lo volumoso depois. Os produtos mais leves e hidratantes são os melhores para essa função e garantem um visual soltinho e com cachos bem definidos.

O gel ou gelatina vão manter a definição por mais tempo

Uma dica ótima para quem não abre mão de um bom day after é apostar no gel e gelatina. Eles não vão atrapalhar em nada o seu volume e ainda serão responsáveis por manter os seus cachinhos intactos por mais tempo. Outra sugestão é investir em finalizações que combinam diferentes produtos para uma finalização mais completa. O ritual C.O.G, que inclui Creme, Óleo e Gelatina, pode te ajudar na missão de conseguir cachos volumosos e definidos.

Não se esqueça de soltar a raiz com os dedos e dar um pouco de volume com o pente garfo

Se você não tem noção de como dar volume no seu cabelo e essa é a sua primeira tentativa de alcançar esse look, não se preocupe, diva! É bem fácil conseguir reproduzir aquele cabelo de revista em casa. Primeiro, finalize seus fios como de costume, procure usar o método de fitagem pois assim os cachos ficarão mais definidos. Depois que suas madeixas secarem por completo, solte a raiz com os dedos e amasse o comprimento para retirar aquele efeito durinho do creme.

Agora é só vir com o pente garfo, nos lugares que achar necessário, e fazer movimentos verticais do couro cabeludo em direção às extremidades. O truque é nunca chegar até as pontas, parando na metade do comprimento. Assim, você conseguirá volume, mas mantendo os cachinhos no lugar

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram