Fique Diva - Como deixar o cabelo cacheado masculino crescer?

06/11/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Como deixar o cabelo cacheado masculino crescer?

Para deixar os cabelos cacheados masculinos crescerem é importante investir em uma boa rotina de tratamento e ter paciência para esperar os novos centímetros

Para deixar os cabelos cacheados masculinos crescerem é importante investir em uma boa rotina de tratamento e ter paciência para esperar os novos centímetros

O movimento de aceitação dos cabelos naturais não ficou restrito apenas às mulheres. Os homens também entraram na onda de assumir os cachos e até mesmo de passar pela transição capilar quando necessário. Porém, para muitos meninos esse é o primeiro contato com o cabelo e a inexperiência acaba pesando. Para driblar esse problema, a dica é pesquisar bastante os métodos de finalização e de tratamento dos cachos. E o Fique Diva separou algumas instruções que podem te ajudar nessa tarefa. Confira!

Os primeiros dias serão os piores, mas seu cabelo vai ganhar forma

Quem escolhe deixar os fios crescerem do zero tem que passar por uma fase de incerteza, quando o cabelo ficar sem forma definida. Para os meninos que costumam raspar, a sensação é que já passou da hora de cortar e a vontade vai ser de ir ao barbeiro a todo momento. Porém, com o tempo seus cachinhos vão aparecer e voltar a dar dimensão e formato para o cabelo. É preciso ter bastante paciência nos primeiros dias e ignorar os comentários negativos. Foque no resultado e não desista!

Aposte nas rotinas de crescimento para estimular os novos centímetros

Uma prática muito comum entre as meninas que passam pela transição capilar é investir nas rotinas focadas no crescimento. Alguns produtos ajudam a estimular que seus cachos cresçam fortes, saudáveis e com bastante brilho. E, é claro, que esses cronogramas de tratamento também valem para os meninos.

Ingredientes como a babosa, o óleo de rícino e o de alecrim são ótimas opções para as receitas caseiras. Já para quem prefere comprar os produtos prontos, a dica é a linha Compridos + Fortes de Niely Gold. A composição dos cosméticos conta com uma fórmula exclusiva, que é enriquecida com max queratina, 13 aminoácidos, vitamina A, D-panthenol e óleo de rícino. 

Invista em cuidados com os cachos para conseguir mais definição

Uma questão importante nos cuidados com o cabelo cacheado masculino, é que os tratamentos são tão importantes quanto a finalização. O creme de pentear sozinho não faz milagre! É preciso investir em um cronograma capilar com hidratação, nutrição e reconstrução para repor os nutrientes e controlar os danos do dia a dia. Essa etapa é essencial para garantir cabelos definidos, bem cuidados e sedosos.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram