como descolorir o cabelo cacheado sozinha como descolorir o cabelo cacheado sozinha

Como Descolorir o Cabelo Cacheado Sozinha: Passo a Passo

O loiro é uma das cores mais procuradas por quem quer mudar o visual e a tonalidade das madeixas. E como o procedimento para chegar no tom desejado é mais complicado do que nas colorações escuras, muita gente opta por ir diretamente ao salão. Mas se você conhece bem o passo a passo e se sente segura para descolorir os fios em casa, nada te impede, diva! No caso dos cabelos cacheados é preciso tomar alguns cuidados a mais para preservar a curvatura. Escolhendo corretamente os produtos e seguindo à risca as instruções, não tem como cair em uma cilada. Vem com a gente conferir cada ponto necessário para fazer um bom clareamento em casa

O PRIMEIRO PASSO É FAZER O TESTE DE MECHA

Antes de colocar a mão na massa, é preciso fazer o teste de mecha. Ele vai garantir que os seus cachos vão suportar todo o processo sem sofrer danos graves, como queda, quebra ou perda de elasticidade. Outra vantagem do teste é que você vai poder conferir o tom que seu cabelo vai ficar antes mesmo de fazer o procedimento completo, o que evita as surpresas.

 

E fazer essa etapa é bem simples, basta preparar uma pequena quantidade da mistura e aplicar em uma mecha da parte de baixo do cabelo. Depois espere o tempo definido pelo fabricante e se tudo der certo, você está liberada para fazer o processo de descoloração. Lembre-se sempre que quanto mais forte e hidratado seus cachos estiverem, maior serão as chances de evitar problemas e danos durante a coloração.

 

A OX MAIS INDICADA PARA CABELOS CACHEADOS É A DE 30 VOLUMES

A água oxigenada é essencial para clarear os fios pois ela ajuda a revelar o tom desejado. Porém, no caso dos cabelos cacheados é preciso tomar muito cuidado com a escolha desse produto. Ele pode ser encontrado em quatro volumagens: 10, 20, 30 ou 40. A de 30 e 40 tem o poder de clareamento, portanto é a volumagem indicada para quem quer ficar loira.

 

A OX de 30 volumes é a mais indicada para as cacheadas que querem clarear os cachos em casa. Caso o resultado não foi o esperado, o melhor a se fazer é procurar um cabeleireiro para te ajudar nessa missão. A OX de 40 é a ideal para alcançar o loiro platinado, mas é importante ter cuidado para não danificar muito os fios.

 

O PÓ DESCOLORANTE AZUL AJUDA A NEUTRALIZAR O EFEITO AMARELO

E quem procura um loiro mais frio, como o platinado ou acinzentado, pode apostar no pó descolorante azul. Esse produto auxilia a neutralizar o fundo amarelo e acaba facilitando o processo de quem não quer um loiro dourado ou iluminado. Outra dica para quem não sabe qual pó escolher, o modelo sem amônia danifica bem menos o cabelo. E isso é uma grande vantagem para os fios cacheados.

 

VEJA O PASSO A PASSO DE COMO DESCOLORIR OS CACHOS EM CASA

Agora que você já reuniu todas as informações necessárias sobre os produtos, é hora de começar a ação! Separe suas luvas, toalhas e utensílios para proteger as mãos e o pescoço das manchas de tinta. Acompanhe o passo:

 

1° passo: em um recipiente coloque duas partes de pó descolorante para uma parte de água oxigenada e mexa tudo.

 

2° passo: aplique a mistura das pontas para a raiz, isso evita que o couro cabeludo abra antes do comprimento. Depois é só aguardar o produto agir por 30 minutos e ir conferindo o tom conforme o tempo for passando.

 

3° passo: quando os 30 minutos passarem, lave bem os cabelos com shampoo, a dica é optar pela água fria ou em temperatura ambiente. Finalize a lavagem com uma boa hidratação e condicionador.