Fique Diva - Como diminuir o efeito molhado do creme de pentear no cabelo cacheado?

22/01/2019 / Publicado por Marina Couto

Como diminuir o efeito molhado do creme de pentear no cabelo cacheado?

Para diminuir o efeito molhado dos produtos de finalização, basta seguir algumas dicas bem simples

Para diminuir o efeito molhado dos produtos de finalização, basta seguir algumas dicas bem simples

Os cabelos cacheados e crespos já demoram naturalmente para secar. Dependendo da finalização que você faça nos seus cachos e da quantidade de produto que você usa, então, os fios parecem que estão eternamente molhados. Se você não curte esse efeito e quer acelerar a secagem das madeixas, além de dar um pouco mais de volume, o Fique Diva separou algumas dicas para você. Confira!

O óleo capilar ajuda a minimizar o efeito molhado

Para fazer a definição dos cachos durar o dia inteiro, muitas divas apostam na gelatina ou no gel na hora da finalização. Os produtos são perfeitos para a função, mas eles também diminuem um pouco o volume dos cachos e ainda aumentam a sensação de “cabelo molhado”.

Nesse caso, a dica é deixar a gelatina de lado e apostar no óleo para finalizar os cabelos . Depois de usar o seu creme para pentear, coloque um pouco do óleo capilar na palma das mãos e amasse os cachinhos de baixo para cima. Vá soltando os fios que estiverem muito grudados e também dê uma sacudida de leve nos cachos mais próximos da raiz, para deixá-los mais soltinhos.

Secar os cabelos com a peneira mantém a definição

O secador também é indicado para acabar com o efeito molhado dos cabelos cacheados e crespos. Porém, a desvantagem da ferramenta de calor é que ela também interfere na definição dos cachos, e muitas divas não querem perder o formato espiralado dos fios.

Nesse caso, vale a pena investir na finalização com a peneira para secar os cabelos e ainda manter a definição. Como assim? É que o acessório funciona como um difusor e acelera a secagem dos fios, cortando o efeito molhado que os finalizadores podem deixar.

O plopping é mais demorado, mas é simples de fazer

Outra técnica de texturização muito indicada para quem ama definição é o plopping, feita com uma camisa de algodão. Para as divas que estão em transição capilar, o método ajuda e muito a lidar com as diferentes texturas antes do big chop.

Porém, o processo demora um pouquinho, afinal, quanto mais tempo você ficar com a camisa nos cabelos, mais os cabelos secam. E sem precisar usar nenhuma ferramenta de calor! Por isso, é bom fazer o plopping em um dia que você estiver mais livre, combinado, diva?

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram