Fique Diva - Como escolher o matizador para cada tipo de loiro?

17/08/2018 / Publicado por Marina Couto

Como escolher o matizador para cada tipo de loiro?

Existe um matizador indicado para cada tipo de loiro, que ajuda a neutralizar reflexos indesejados e manter a coloração mais vibrante

Existe um matizador indicado para cada tipo de loiro, que ajuda a neutralizar reflexos indesejados e manter a coloração mais vibrante

As loiras sabem que a tendência de quem decide clarear as madeixas é apostar cada vez mais no clareamento. Só que, nesse processo, os fios podem ficar desbotados ou mesmo mudar de cor. Por isso, vale apostar no matizador, que neutraliza os reflexos indesejados e dá mais brilho às madeixas. Mas você sabe qual é a melhor opção para o seu tipo de loiro? Descubra aqui com as dicas que o Fique Diva separou para você!

O matizador roxo tira o amarelado dos fios

Pelas regras de colorimetria, fica mais fácil saber qual é a cor indicada para matizar a outra. No caso dos loiros quentes, que têm tendência a amarelar com facilidade, a melhor pedida é apostar no matizador roxo para neutralizar.

Caso os fios estejam precisando de um tratamento mais profissional, vale ir no salão para matizar os cabelos. No entanto, esse processo pode ser feito em casa mesmo, com shampoo roxo e máscara matizadora. Só precisa respeitar a frequência e o tempo de uso dos produtos, para não correr o risco de manchar os cabelos.

O loiro ficou alaranjado? Aposte no matizador azul

Dependendo do tom original dos seus cabelos e da coloração escolhida, o loiro pode ficar um pouco alaranjado, principalmente na raiz. Nesse caso, ainda com base nas regras de colorimetria, a cor mais indicada para neutralizar o laranja é o azul.

No entanto, diferentemente do loiro quente que fica amarelado com o passar do tempo, o alaranjado é sinal de que aconteceu algum erro no percurso do clareamento. Por isso, antes de sair aplicando o matizador azul nos cabelos para consertar a situação, vale procurar um profissional especializado primeiro.

 

Cuidado para o loiro frio não ficar chumbado!

Essa é para as divas que amam um cabelo platinado, quase branco. Para manter o loiro frio, o matizador roxo também é a opção mais indicada, mas não dá para exagerar. Isso porque o platinado pode ficar acinzentado demais, com efeito chumbado.

Nesse caso, você pode investir na shampoozada para minimizar o tom. A técnica, feita com shampoo antirresíduos, tira o acinzentado dos fios. Outra dica é misturar dois tabletes de vitamina C bem triturados com duas colheres de máscara de hidratação e massagear os fios, que o chumbado sai rapidinho.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram