Fique Diva - Como escolher potência no secador de cabelo? Entenda como o jato de ar influencia na escova

12/12/2018 / Publicado por Marina Couto

Como escolher potência no secador de cabelo? Entenda como o jato de ar influencia na escova

A potência, o peso e o seu tipo de fio são alguns fatores que interferem na escolha do secador ideal

A potência, o peso e o seu tipo de fio são alguns fatores que interferem na escolha do secador ideal

O secador de cabelo é uma ferramenta muito versátil, pois funciona tanto para modelar os fios na hora da escovação, como também acelera a secagem e dá mais volume aos cabelos crespos e cacheados. No entanto, para escolher um aparelho para chamar de seu, é necessário ficar atenta a alguns detalhes, como a potência e o seu tipo de fio. Para te ajudar nessa tarefa, o Fique Diva separou algumas dicas. Confira!

Quanto mais potente o secador, mais quente é o jato de ar

Muitas divas acreditam que o ideal é ter um secador que seja muito potente, pois assim os cabelos secam mais rápido. Isso é até verdade, mas, além da velocidade na secagem dos fios, você também precisa avaliar se os seus fios realmente necessitam de uma potência tão alta.

O ideal é que, para cabelos mais finos e bem lisos, a potência do secador seja de aproximadamente 1.500 a 1.800 watts. Já para quem tem muito cabelo ou fios volumosos, assim como os cacheados e crespos, a potência pode ser acima de 1.800 watts sem problemas. Ah! E nada de esquecer o protetor térmico, hein, diva! Nesse caso, a gente indica o Óleo Diamante Niely Gold Mega Brilho , que protege e ainda deixa os fios muito brilhosos.

Com que frequência você usa o secador de cabelo?

Por outro lado, independentemente do seu tipo de cabelo, a frequência com que você usa a ferramenta de calor também conta. Isso porque, mesmo que seus fios sejam mais grossos e demorem mais para secar, você não precisa investir em um secador tão potente se usá-lo pouco.

Então, avalie se o seu secador é parte essencial na sua rotina capilar. Se você usa a ferramenta todos os dias, vale a pena investir em um modelo com a potência adequada para as suas madeixas. Já se você só usa o secador apenas em ocasiões especiais, veja se o investimento é a melhor solução.

O peso e o tamanho também interferem na escolha do secador

Além da potência do aparelho e a frequência com que você usa o secador, outros detalhes também podem te ajudar a selecionar o melhor modelo. Isso porque, mesmo que tenha a melhor potência, um secador muito pesado pode trazer sérias consequências para a saúde se você tem o hábito de usá-lo todos os dias.

Outro ponto importante é o tamanho do seu secador. A não ser que você seja profissional ou curta o efeito de salão nas madeixas, um aparelho muito grande não faz tanta diferença se a intenção for ajeitar os fios. Tem mais: a versão mais compacta também facilita a vida de quem viaja bastante e gosta de levar o secador na mala.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram