Fique Diva - Como esfoliar couro cabeludo sensível: tratamento para cuidar da região e ajudar no crescimento capilar

01/11/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Como esfoliar couro cabeludo sensível: tratamento para cuidar da região e ajudar no crescimento capilar

Esfoliar o couro cabeludo é essencial para estimular o crescimento capilar, controlar a oleosidade e retirar o resíduo de produtos

Esfoliar o couro cabeludo é essencial para estimular o crescimento capilar, controlar a oleosidade e retirar o resíduo de produtos

Para ter cabelos lindos e saudáveis é preciso investir em tratamentos para o couro cabeludo. Essa área é essencial para o crescimento capilar e na produção da oleosidade natural, que também é responsável por nutrir os fios. Portanto, invista em massagens com óleos vegetais para hidratar a região e nas esfoliações para retirar resíduos de produtos e pele morta. Com esses cuidados simples, seus fios vão crescer mais bonitos e fortes. E para que todas possam aproveitar essa dica, o Fique Diva separou algumas informações para quem possui couro cabeludo sensível. Vem com a gente!

Entenda a importância de esfoliar a raiz dos cabelos

O nosso couro cabeludo é revestido por uma camada de pele e merece ser tratado corretamente. A esfoliação da área traz inúmeros benefícios para as madeixas e deixa o cabelo com um resultado lindo. As principais vantagens estão na remoção da pele morta e também do excesso de produtos capilares, pois essa limpeza permite que os fios novos cresçam sem empecilhos. Outra questão tratada pela esfoliação é a oleosidade, o procedimento ajuda a retirar as secreções das glândulas sebáceas e estimula que elas trabalhem normalmente.

Hidrate bastante o couro cabeludo

Para controlar a sensibilidade do couro cabeludo, a dica é hidratar bem a região. Produtos como os óleos vegetais de rícino, alecrim e cenoura, ajudam a restaurar e fortalecer a superfície da cútis. Também vale a pena evitar coçar a cabeça com as unhas ou objetos pontiagudos. Nesses casos, o certo é usar a ponta dos dedos para não machucar ou arranhar a pele. A última sugestão fica por conta dos procedimentos químicos, que podem ser responsáveis por deixar a raiz sensível. Não deixe esse tipo de produto ultrapassar o tempo de ação e se o cosmético gerar ardências, pause o uso imediatamente.

Esfolie com ingredientes menos abrasivos

Para que a esfoliação não agrida o seu couro cabeludo, é necessário escolher os produtos certos. Verifique se os grãos do cosmético são muito abrasivos e opte pelos mais suaves. Para as receitas caseiras, evite o açúcar e invista em ingredientes leves como o fubá e a borra de café. O resultado vai ser tão incrível quanto e o seu couro cabeludo vai agradecer.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram