Fique Diva - Como evitar os nós no cabelo cacheado masculino?

26/11/2018 / Publicado por Marina Couto

Como evitar os nós no cabelo cacheado masculino?

Muitos homens sofrem com os nós no cabelo cacheado, mas com algumas dicas, é fácil desembaraçar os cachos e deixá-los hidratados

Muitos homens sofrem com os nós no cabelo cacheado, mas com algumas dicas, é fácil desembaraçar os cachos e deixá-los hidratados

Geralmente, os homens possuem o cabelo mais curto e, na teoria, mais fáceis de cuidar. Porém, não é bem assim que funciona na prática! Para quem tem os fios cacheados e crespos, o ressecamento e a formação de nós podem ser problemas constantes, não importa o comprimento. É por isso que o Fique Diva reuniu algumas dicas que podem te ajudar a manter os cachos hidratados e sem embolar. Confira!

Lave os cabelos cacheados dia sim, dia não

Muitos homens costumam lavar os cabelos todos os dias, principalmente se os fios forem mais curtinhos. No entanto, para quem tem cachos, essa não é a melhor pedida, pois o excesso de lavagens pode deixar os fios ressecados e cheios de nós, ou ainda provocar o efeito rebote, em que as madeixas ficam completamente pesadas e oleosas.

Por isso, o ideal é lavar os cabelos em dias alternados, com produtos específicos para o seu tipo de fio. Ao aplicar o condicionador, tenha cuidado para não exagerar na quantidade e aproveite para desembaraçar delicadamente os fios ainda no banho. Ah! E fica a dica de usar o Condicionador Bomba Nutrição Poderosa, de Niely Gold , que age rapidinho, em apenas 1 minuto.

Faça um pré-poo com óleo vegetal para facilitar o desembaraço

Outra dica que ajuda muito a proteger os cachos do ressecamento e ainda desembolar os nós que costumam aparecer nos fios masculinos é fazer um pré-poo. E o que é isso? É uma espécie de blindagem feita com óleo vegetal, no couro cabeludo, que mantém a região nutrida e protegida.

Para fazer, é simples: com os cabelos secos, antes de entrar no chuveiro, aplique uma boa quantidade de óleo vegetal (pode ser óleo de coco, azeite de oliva, o que preferir) e massageie bem a raiz. Deixe agir por alguns minutos e, em seguida, já pode lavar os fios normalmente. Se tiver dificuldade em tirar o óleo dos cabelos, aplique um pouco de condicionador ou máscara primeiro, que ele sai com mais facilidade.

 

Troque sua fronha tradicional por uma de cetim

Sabe o que costuma causar muitos nós nos cabelos cacheados e crespos? O atrito dos fios com o travesseiro! É que a fronha de algodão deixa os fios mais estáticos e, por isso, o risco de acordar com os cachos embolados é bem grande.

Nesse caso, vale trocar a sua fronha tradicional por um modelo em cetim. O material é mais escorregadio e, assim, evita que os nós apareçam nos seus fios. Se não encontrar uma fronha desse tipo, você pode usar uma touca de cetim também.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram