Fique Diva - Como fazer chapinha e deixar o cabelo bem liso?

29/10/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Como fazer chapinha e deixar o cabelo bem liso?

Para alisar bem os fios com a chapinha é preciso escolher a ferramenta correta e se atentar para a lavagens e os tratamentos

Para alisar bem os fios com a chapinha é preciso escolher a ferramenta correta e se atentar para a lavagens e os tratamentos

Passar a chapinha nas madeixas não é suficiente para ter um alisamento perfeito. Algumas dicas e técnicas podem ajudar a deixar os cabelos bem mais lisos e com aspecto saudável. E a melhor parte é que além de deixar os fios mais alinhados, esses cuidados vão proteger seu cabelo da temida quebra. Então, lave bem as mechas para que elas fiquem soltinhas e com bastante movimento, aplique seu protetor térmico preferido e vem acompanhas as dicas que o Fique Diva separou!

Chapinhas finas deixam a raiz mais lisa

Se o seu problema maior está nos fios novos, a escolha do aparelho pode ser essencial para um bom acabamento. As chapinhas mais estreitas e finas são ideais para alisar bem a raiz, que geralmente é a área que mais incomoda as meninas. Por isso, esse modelo é indicado para quem tem cabelos crespos e cacheados. Porém, para usar esse tipo de ferramenta de calor é preciso tomar um cuidado. Evite passar a prancha em mechas muito grossas, assim você alisa os fios em um único movimento, o que evita a quebra.

As ferramentas mais largas deixam o comprimento bem alinhado

Já quem possui cabelos lisos e ondulados, normalmente procura a chapinha para corrigir ondulações no comprimento. Para esses casos, o mais indicado é optar pelas ferramentas com chapas mais largas. Assim, você consegue mais superfície de contato com as madeixas e pode aplicar o calor em mechas mais grossas, facilitando o alisamento. E a dica de fazer um único movimento em cada seção também vale aqui, então passe a prancha devagar e com calma, uma só vez para não danificar ou quebrar o fio.

Cabelos hidratados ficam com aspecto mais bonito quando alisados

Ter as madeixas bem alinhadas não é tudo, outras características também são importantes para que o seu liso fique bonito e natural. O primeiro passo está na lavagem, limpe bem os fios para que eles fiquem soltinhos e deslizem bem na chapinha. Faça uma boa hidratação para conseguir maciez, brilho e sedosidade. A Máscara Concentrada da linha Niely Gold Hidratação Chocolate é uma boa alternativa para quem procura cabelos tratados. E o produto ainda possui uma suave fragrância de chocolate que vai afastar o cheiro de queimado da chapinha.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram