Fique Diva - Como fazer chapinha em cabelo cacheado: dicas para um alisamento perfeito sem danificar os cachos

22/10/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Como fazer chapinha em cabelo cacheado: dicas para um alisamento perfeito sem danificar os cachos

Algumas dicas facilitam a vida de quem deseja fazer chapinha em cabelos cacheados, como apostar em uma boa lavagem e aplicar a proteção térmica

Algumas dicas facilitam a vida de quem deseja fazer chapinha em cabelos cacheados, como apostar em uma boa lavagem e aplicar a proteção térmica

Nem sempre é simples fazer chapinha em cabelos cacheados. No processo de tentar alcançar um alisamento incrível, você pode se deparar com o frizz, a opacidade e as pontas espigadas. Porém, alguns hábitos ajudam a evitar esses problemas e a garantir o liso desejado. E a melhor parte é que nenhuma das dicas que o Fique Diva separou envolve procedimentos químicos. Então, se você quer apenas mudar um pouco o visual e ainda manter os cachos intactos e sem danos, vem com a gente!

Faça uma boa lavagem para os fios ficarem soltinhos

A dica principal para conseguir cabelos com bastante brilho e movimento está na lavagem. É extremamente importante realizar uma boa higienização nos cachos. Isso impede que eles fiquem com aspecto opaco e a sua chapinha vai deslizar melhor. Portanto, procure retirar todo o excesso de produtos dos cachos antes de começar a alisá-los. O Shampoo Turbinado da linha Diva de Crespo é super indicado para essa tarefa , pois ele limpa sem retirar a nutrição natural dos cabelos.

Não esqueça de aplicar o protetor térmico

Se a sua intenção é evitar os danos, nada de esquecer do protetor térmico. Esse produto é indispensável para proteger os fios da ação do calor nas madeixas. O mais indicado é fazer a aplicação e aguardar alguns segundos até que o cosmético seja absorvido. Assim, você evita passar a chapinha nos cabelos úmidos e acabar fritando as mechas. Também é bom se atentar para a quantidade de protetor térmico que será aplicada. Caso seja colocado em excesso, o produto pode deixar seus fios pesados e sem brilho.

Fazer uma escova antes facilita o processo de passar a chapinha

Para que seus cabelos fiquem ainda mais alinhados, fazer uma escova tradicional é a solução. Dividir o processo de alisamento manual em duas etapas vai fazer com que seus cachos sofram menos com o calor excessivo. Isso acontece porque a chapinha costuma esquentar muito mais do que o secador. E já estar com as madeixas lisas vai te ajudar a passar a chapa apenas em locais necessários e não no cabelo inteiro, preservando a estrutura capilar de sofrer mais danos.

Cabelos recém cortados sofrem menos com as pontas espigadas

Os cabelos cacheados disfarçam muito mais as pontas duplas e ressecadas. Porém, quando essas madeixas são alisadas esses problemas ficam bem mais aparentes. E para se livrar das pontas espigadas a dica é investir nos óleos e silicones reparadores. Caso prefira, essa situação também pode ser uma boa oportunidade de se livrar das pontas danificadas com um corte.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram