Fique Diva - Como fazer hidratacao em cabelo pixie? A melhor forma de tratar os fios curtos sem deixá-los oleosos

17/07/2018 / Publicado por Marina Couto

Como fazer hidratacao em cabelo pixie? A melhor forma de tratar os fios curtos sem deixá-los oleosos

O cabelo pixie também precisa de hidratação. Para não sobrecarregar o couro cabeludo, você pode investir no óleo vegetal, por exemplo

O cabelo pixie também precisa de hidratação. Para não sobrecarregar o couro cabeludo, você pode investir no óleo vegetal, por exemplo

O cabelo pixie é versátil e muito estiloso. No entanto, quando o assunto é cuidar das madeixas, muita gente não sabe se pode ou não fazer tratamentos mais profundos. Isso porque os fios com comprimento menor estão muito mais próximos do couro cabeludo, o que impede o uso de determinados produtos. Só que, assim como todo cabelo, os mais curtos também precisam de hidratação. E agora? O Fique Diva te ajuda nessa missão, confira!

Invista em uma rotina liberada de produtos

Para hidratar os cabelos curtíssimos, você precisa proteger a raiz para evitar que os cabelos fiquem oleosos e com aspecto pesado. Nesse caso, fica a dica de investir em uma rotina de produtos liberados para serem usados na raiz, comprimento e pontas. Como assim? São cosméticos livres de sulfatos, parabenos, parafina, entre outras substâncias químicas, que agridem menos as madeixas.

Existem variadas técnicas para aderir à rotina, incluindo produtos voltados à hidratação das madeixas, como cremes de tratamento e máscaras concentradas. No entanto, fique bem atenta ao rótulo para não confundir os componentes, ok?

Troque a máscara de hidratação pelo óleo vegetal

Muitas pessoas não se adaptam a uma rotina capilar diferenciada, como o shampoo liberado ou o condicionador co-wash, por exemplo. Não tem problema nenhum, diva! Se estiver com medo de hidratar o seu cabelo pixie, você pode substituir a máscara concentrada tradicional pelo óleo vegetal.

Esse produto natural é perfeito para nutrir os fios profundamente, além de proteger o couro cabeludo. São muitas as opções, mas, entre as queridinhas, o óleo de coco e o de rícino lideram a lista. Que tal experimentar?

Os finalizadores também ajudam a hidratar os cabelos

Os cremes e máscaras concentradas são produtos importantes para fazer um tratamento mais aprofundado nas madeixas. Porém, os finalizadores do dia a dia também são essenciais para reter a hidratação dos fios e deixá-los mais macios e poderosos.

Para quem tem cabelo pixie, vale investir no leave-in, que é mais suave do que o creme para pentear, mas ajuda a desembaraçar e hidratar os fios curtos. Outra dica legal é misturar na palma da mão um pouco do seu finalizador com algumas gotinhas do óleo vegetal, espalhando nas madeixas em seguida.



Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram