Fique Diva - Como fazer o cabelo crescer com o óleo de rícino?

21/12/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Como fazer o cabelo crescer com o óleo de rícino?

O óleo de rícino é sempre muito bem-vindo nas rotinas de tratamento voltadas para o crescimento e a composição desse óleo que faz ele ser tão poderoso para a função

O óleo de rícino é sempre muito bem-vindo nas rotinas de tratamento voltadas para o crescimento e a composição desse óleo que faz ele ser tão poderoso para a função

Um dos ingredientes caseiros mais associado ao crescimento capilar é o óleo de rícino. Ele fortalece as madeixas, melhora a saúde dos fios e também do couro cabeludo. E se você já investiu no projeto Rapunzel pelo menos uma vez na vida, deve conhecer bem esse produto. Mas quem nunca ouviu falar dos benefícios do óleo, e gostaria de entender melhor as propriedades que diferenciam o óleo de rícino dos outros óleos vegetais, pode vir com o Fique Diva acompanhar esse dossiê sobre o segredo do crescimento capilar de muitas meninas. Confira!

Entenda a diferença do óleo de rícino para os outros óleos vegetais

Existem diversos outros óleos vegetais que ajudam o crescimento capilar, mas nenhum como o de rícino. E você sabe o motivo? Esse ingrediente é tão especial para quem deseja alguns centímetros a mais porque a composição do produto é diferenciada. Ele é rico em ácidos graxos, o que torna o óleo muito mais nutritivo.

Ao aplicar o óleo de rícino nas madeixas você conta com um recarga de ômega 6 e ômega 9, além da vitamina E e de sais minerais. Outra exclusividade do óleo é o ácido ricinoleico, que você não encontra em nenhum outro óleo vegetal. Essa substância faz com que o poder hidratante do óleo de rícino aumente consideravelmente, o que ajuda a nutrir profundamente e fortalecer as madeixas.

Faça massagens estimulantes para ativar a circulação

Se você gostou do que o produto promete, mas não tem a mínima ideia de como usá-lo na sua rotina, nós temos uma dica. As massagens estimulantes no couro cabeludo são indispensáveis no projeto Rapunzel e elas podem ficar ainda mais poderosas com a ajuda do óleo de rícino. Para fazê-las, basta aplicar o óleo com a ponta dos dedos diretamente na raiz, para ativar a circulação e o funcionamento das células. Faça uma massagem na região por cinco minutos e depois é só lavar os cabelos normalmente com shampoo. Se você quiser, pode aproveitar a oportunidade para fazer uma umectação e tratar o comprimento e as pontas também.

O óleo de rícino pode ajudar a turbinar os seus tratamentos

Quando não estiver com tempo para fazer as massagens no couro cabeludo, você pode usar o óleo de rícino para turbinar seus tratamentos. No cronograma capilar ele pode ser misturado com todas as máscaras, da hidratação à reconstrução. O produto também é capaz de deixar sua finalização com muito mais brilho nas técnicas LOC (líquido + óleo + creme) e COG (creme + óleo + gelatina).

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram