facebook instagram twitter youtube
Cabelos crespos

Como fazer o cabelo crespo crescer para baixo?

Os cabelos crespos possuem a mesma média de crescimento dos lisos, mas é difícil fazer essa comparação, não é mesmo? Isso porque os crespos tendem a ficar mais armados, como se crescessem para cima, sem contar o fator encolhimento, que atrapalha bastante a noção do real tamanho dos seus fios enrolados. É claro que os crespos são lindos e ser armado é uma das suas melhores características, porém, se essa questão te incomoda, temos algumas dicas. Confira!

Aproveite o crescimento dos seus fios crespos para um black power poderoso!

Os cabelos crespos possuem os cachos mais fechadinhos e, dependendo do seu tipo, eles nem aparecem direito. Por isso, os fios acabam ficando mais armados e causam a impressão de que estão crescendo para cima, ao invés de ter o caimento dos ombros para baixo, mais comum em cabelos cacheados.

Isso não é um problema! Pelo contrário, você pode aproveitar o volumão dos seu cabelo crespo para investir em um black power poderoso, cheio de atitude. Com o pente garfo, fica ainda mais fácil conseguir o efeito. Se quiser dar uma impactada, aposte no black colorido. Vai arrasar!

O fator encolhimento é uma característica marcante dos cabelos crespos

Você não consegue perceber o real tamanho dos seus fios crespos porque, além de armados, eles encolhem muito. Para se ter uma ideia, os crespos podem encolher até 75% do seu comprimento original. Faça o teste: estique uma mechinha e confira!

Se essa é uma característica dos seus fios, o ideal é aceitá-la, para evitar a sofrência e não cair na ditadura do cabelo longo. Os curtos são lindos! No entanto, se isso é algo que te incomoda muito, aposte em cuidados no couro cabeludo, como as receitas caseiras para esfoliar a região. É ele o responsável pelo crescimento e precisa estar sempre saudável para receber os nutrientes e ajudar as madeixas a crescerem mais fortes.

Os cabelos crespos quebram com muita facilidade

Falando nisso, a dificuldade de crescimento dos fios crespos está interligada à fragilidade das madeixas. Os cabelos desse tipo são mais sensíveis e costumam quebrar com facilidade, porque a oleosidade produzida na raiz não chega até as pontas.

Por isso, todo cuidado é pouco na hora de pentear e finalizar os cabelos crespos. Faça a lavagem correta dos fios e, ao desembaraçar, seja bem delicada para desfazer os nós. Se as madeixas ficarem quebradiças, eles perdem a força para crescer mais saudáveis.

Aposte no banding para diminuir o fator encolhimento

Existe uma técnica bem conhecida entre as gringas que ajudam o cabelo crespo a crescer para baixo. Duvida? É o banding, que faz os cabelos crespos parecerem maiores e dispensa as ferramentas de calor.

A técnica consiste em usar elásticos ao longo do cabelo, esticando as madeixas para criar uma tensão nos fios. Assim, os fios ficam um pouco mais lisos e, consequentemente, maiores. Se a ideia é só soltar os cachos, basta deixar os elásticos mais frouxos e aumentar a distância entre eles. É simples e funciona!

Diva de Cachos
A linha Diva de Cachos foi especialmente pensada para todas nossas divas cacheadas.

Últimas matérias

Temas relacionados