Fique Diva - Como fazer ondas no cabelo com meia-calça? Assista ao vídeo do Fique Diva com Niely!

03/09/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Como fazer ondas no cabelo com meia-calça? Assista ao vídeo do Fique Diva com Niely!

Nicole Prazeres ensina como fazer ondas de sereia com meia-calça!

Se engana quem pensa que as técnicas de texturização são uma exclusividade das crespas e cacheadas. Quem possui fios lisos também pode mudar o visual sem precisar recorrer às ferramentas de calor, que acabam danificando o cabelo quando usadas de forma errada. Apenas uma meia-calça e uma noite de sono podem transformar completamente as suas madeixas. Se você quer saber como conseguir aquele cabelo ondulado digno de modelo, fica ligada nas dicas da nossa diva Nicole Prazeres!

O nível de umidade do cabelo influencia no resultado final

Para seguir a dica dos cachos com meia-calça, você pode optar por estar com o cabelo úmido ou seco. A técnica funciona bem de ambas as formas, mas o resultado final vai ser diferente. A opção dos fios úmidos é a mais indicada porque as ondas ficam com uma curvatura bem natural e duram mais em madeixas muito lisas. Porém, essa alternativa pode ficar marcada caso você durma com a texturização no cabelo. Nesse caso, escolha fazer com os fios secos, até porque o tempo a mais com a meia vai ser útil para dar mais forma às madeixas.

Veja o passo a passo de como fazer ondas com meia-calça

O processo para fazer as ondas sem o uso de ferramentas de calor é bem simples. O recomendado é usar uma meia antiga, pois é necessário cortar uma das pernas. E essa parte será utilizada para fazer as ondas. Vem com a gente entender como reproduzir na sua casa:

1° passo: corte a perna de uma meia-calça antiga para começar a texturização.

2° passo: amarre a meia na cabeça, passando por cima do cabelo. Posicione a parte da frente em cima das sobrancelhas, ou no meio da testa, e a parte de trás logo no início da nuca.

3° passo: pegue uma mecha de cada vez, começando pela frente, e enrole-a. Depois, passe a mecha enrolada por dentro da meia e solte a parte que ficar para baixo.

4° passo: repita o processo de torcer as mechas e passar pela meia em todo o cabelo. No final, prenda o que sobrar com um grampo.

5° passo: aguarde no mínimo duas horas ou uma noite de sono, se preferir. Ao fim desse período, solte as mechas com calma e seu cabelo estará pronto!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram