Fique Diva - Como finalizar franja cacheada? Dicas para deixar o corte no lugar

24/04/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Como finalizar franja cacheada? Dicas para deixar o corte no lugar

É possível, sim, ter franja em cabelo cacheado! Tenha atenção ao corte escolhido, aposte na fitagem, dedoliss e cremes leves

É possível, sim, ter franja em cabelo cacheado! Tenha atenção ao corte escolhido, aposte na fitagem, dedoliss e cremes leves

Quem foi que disse que só cabelos lisos podem ter franjas? O movimento de aceitação dos cabelos crespos e cacheados trouxe muita informação e desconstrução sobre esses tipos de fio. Uma delas é que qualquer corte pode ser adaptado para trazer o que há de melhor nos seus cachinhos. Você pode, sim, ter uma franja cacheada e para isso basta ter bastante atenção na hora de cortar o modelo e também tomar os cuidados necessários para finalizar. Quer saber como? Vem com o Fique Diva conferir!

Saiba como deve ser o corte da franja em cabelos cacheados

O primeiro cuidado a ser tomado é com o fator encolhimento. O ideal é procurar um profissional especializado em cabelos cacheados para realizar o corte. Mas, se decidir fazer em casa por conta própria, faça o corte alguns dedos abaixo de onde você deseja que a franja fique. Outra dica importante, é fazer com que as laterais sejam mais compridas do que o centro. Dessa forma, a franja vai mesclar com as outras mechas do cabelo e o resultado não será marcado.

A fitagem é a melhor forma de finalizar a franja cacheada

Para deixar sua franja bem definida, a fitagem é a melhor opção. Essa técnica vai deixar o visual bem natural e os cachos alinhados de maneira mais despojada. É claro, que você pode testar qualquer método de finalização na sua franja, mas lembre-se que dividir a mecha em fitas garante maior possibilidade de day after.

Aposte no dedoliss para resolver qualquer problema no day after

É normal que a franja fique um pouco bagunçada no day after. E para resolver isso, invista na texturização com dedoliss. Basta umedecer um pouco o cacho que precisa ser arrumado e depois, com um pouco de creme no dedo, enrolar os fios até recuperar a definição. Para fugir do look alinhado demais, é possível abrir os cachos quando eles estiverem completamente secos.

Procure usar cremes mais leves na franja

Na hora de finalizar os cachinhos da franja, procure usar cremes mais fluidos. Como essa parte do cabelo ficará em contato direto com a pele da testa, essa atitude vai ajudar a evitar as temidas espinhas. Os finalizadores com textura consistente podem acabar obstruindo os poros da área e ocasionando as acnes. Portanto, faça essa troca e se necessário, adicione a gelatina para conseguir maior definição.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram