Fique Diva - Como hidratar cabelos oleosos sem deixá-los pesados?

27/11/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Como hidratar cabelos oleosos sem deixá-los pesados?

É possível hidratar cabelos oleosos sem pesar! Basta tomar cuidado com a quantidade de produto aplicado e também com a lavagem dos risíduos de máscara

É possível hidratar cabelos oleosos sem pesar! Basta tomar cuidado com a quantidade de produto aplicado e também com a lavagem dos risíduos de máscara

Os benefícios do cronograma capilar são amplamente conhecidos por quem curte cuidar dos cabelos. Porém as meninas que sofrem com o excesso de oleosidade podem se deparar com fios pesados após investir em algumas etapas do método. Mas nem tudo está perdido, diva! Existem algumas dicas que podem te ajudar a tratar as madeixas e ainda obter um resultado de cabelos limpos, soltinhos e com muito movimento. E para facilitar o processo, separamos algumas instruções de como manter seus fios bem hidratados, saudáveis e longe da oleosidade. Confira!

Observe as necessidades do seu cabelo para evitar a sobrecarga de nutrientes

O seu cabelo te passa mais informações do que você imagina. Basta prestar atenção às características do fio para aplicar os tratamentos adequados e evitar a sobrecarga de nutrientes. Caso seus fios recebam um único tipo de tratamento muitas vezes, você pode acabar com o conhecido efeito rebote.

Principalmente na nutrição, ou no uso de óleos vegetais, esse efeito colateral pode ser o excesso de oleosidade e fios pesados. Portanto, se você já possui cabelos oleosos, procure diversificar sempre os tipos de máscara e evitar focar em um único tratamento. Assim, suas madeixas ficarão hidratadas, mas sem pesar.

Evite receitas caseiras muito turbinadas

Turbinar máscaras de tratamento ou receitas caseiras com óleos e vitaminas é uma prática muito comum entre quem curte uma boa hidratação. Porém, no caso das meninas que possuem cabelos oleosos, esse hábito pode ajudar a trazer ainda mais o aspecto pesado nos fios.

Muitas vezes as madeixas não são capazes de absorver todos os nutrientes da receita, que acabam ficando na superfície do cabelo, dificultando a lavagem com shampoo . Então, a dica é diminuir a quantidade de óleo ou vitamina na receita. E caso não funcione, a sugestão é evitar turbinar as máscaras, e pode ficar tranquila pois isso não vai afetar a hidratação dos seus fios.

Não se esqueça de retirar bem todo resíduo de hidratação

Outra parte muito importante no resultado da sua hidratação é a lavagem dos produtos. Remover completamente todos os resíduos de máscara vai garantir que seus cabelos fiquem bem soltinhos após o tratamento. Portanto, não esqueça de enxaguar os fios com bastante água e dar atenção a cada mecha.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram