Fique Diva - Como hidratar o cabelo curto sem deixá-lo oleoso?

05/07/2018 / Publicado por Marina Couto

Como hidratar o cabelo curto sem deixá-lo oleoso?

Dá para hidratar os cabelos curtos com máscara concentrada, sem passar o creme na raiz

Dá para hidratar os cabelos curtos com máscara concentrada, sem passar o creme na raiz

A hidratação é um tratamento básico feito com máscara concentrada ou receita caseira, que ajuda a dar mais leveza, maciez e brilho para os cabelos. No entanto, para quem tem fios mais curtinhos, passar o creme sem pesar ou sem deixar a raiz oleosa pode ser um desafio. Por isso, o Fique Diva separou algumas dicas para que você cuide das suas madeixas sem erros. Confira!

Cuidado com a máscara concentrada na raiz

Se você tem os fios acima do ombro, dá para usar máscara concentrada sem que o produto encoste no couro cabeludo. Basta ter paciência e ir passando o creme aos poucos, para não exagerar na quantidade e deixar os fios pesados.

Além disso, mesmo que você não consiga evitar que a máscara escorra um pouco para a raiz, não tem problema. O mais importante é fazer uma boa lavagem nas madeixas, sem deixar nenhum resíduo.

Opte por produtos que agem em menos tempo

Outra dica legal é evitar usar cremes que precisam de um tempo maior de pausa, tipo 20, 30 minutos. A não ser que seus cabelos estejam muito danificados, as máscaras concentradas que agem de 3 a 5 minutos são potentes e, por isso, são perfeitas para quem tem fios curtinhos.

A aplicação é feita da mesma forma, enluvando as mechas e tomando cuidado com o couro cabeludo. Se preferir, as bombas de hidratação possuem a mesma função e ainda nutrem as madeixas com mais profundidade.

 

Para fios curtíssimos, substitua as máscara concentrada pelo óleo vegetal

Se você tem o cabelo pixie ou no estilo joãozinho, realmente é mais complicado passar creme de hidratação sem encostar na raiz. Por isso, muitas divas acabam nem fazendo o tratamento. Mas não se preocupe, até porque tem sim como cuidar dos fios de outras formas.

Que tal substituir o creme de hidratação pelo óleo vegetal? O produto natural, ao contrário da máscara, pode sim ser passado na raiz, pois ajuda no crescimento e fortalece os fios. Para tirar o óleo com mais facilidade, é só diluir um pouco do shampoo em água ou aplicar o condicionador nos fios para “derreter” o produto.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram