Fique Diva - Como iluminar meu cabelo crespo? A melhor técnica para clarear os fios

11/07/2018 / Publicado por Marina Couto

Como iluminar meu cabelo crespo? A melhor técnica para clarear os fios

Os cabelos crespos podem ficar iluminados com diferentes técnicas, mas é preciso ter cuidado para não danificar os fios

Os cabelos crespos podem ficar iluminados com diferentes técnicas, mas é preciso ter cuidado para não danificar os fios

Para deixar o cabelo crespo ainda mais poderoso, você pode apostar nas diferentes técnicas de mechas. No entanto, quando se trata de fios do tipo 4, todo cuidado é pouco. Isso porque as madeixas mais crespas têm uma tendência natural ao ressecamento e o clareamento pode piorar a situação. Mas, como o Fique Diva não te deixa na mão, confira as dicas para iluminar os fios sem erros!

Faça luzes apenas no comprimento e nas pontas

A primeira dica para quem quer iluminar os cabelos crespos é fazer as mechas no comprimento e nas pontas, preservando a raiz. Assim, você evita os retoques frequentes e consegue dar um efeito mais sutil ao seu clareamento.

Nesse caso, vale a pena investir no ombré hair. A técnica de mechas, feita sete dedos abaixo da raiz, faz um degradê de tons bem suave e deixa os fios mais claros sem pesar. Mas fica a dica de amiga: procure um profissional especializado em cabelos crespos e colorimetria para que o resultado saia conforme o esperado.

Aposte nos tons mais quentes para iluminar os fios crespos

Outra dica importante, principalmente para as divas que curtem uma transformação mais discreta, é apostar nos tons mais quentes para clarear. Como os fios crespos costumam ser puxados para o castanho ou preto, nuances como dourado, mel, avelã e chocolate são algumas alternativas para dar aquela iluminada.

Isso significa que você não possa apostar no loiro mais claro ou platinado? Claro que não, diva, afinal cada uma pode escolher aquilo que tem vontade. Porém, os tons mais quentes não dão um contraste tão alto entre pele e cabelo, por isso, se tornam as opções mais indicadas.

 

A hidratação é fundamental para manter os cabelos saudáveis

Depois de clarear as madeixas, nada de deixar os tratamentos de lado. Afinal, os cabelos crespos exigem cuidados especiais para ficarem sempre macios, saudáveis e com brilho. Além disso, com a rotina capilar em dia, o clareamento se mantém por mais tempo.

Por isso, a hidratação é o passo mais importante da agenda. Procure hidratar os fios semanalmente e use finalizadores que tenham propriedades nutritivas e filtro UV, que protege da exposição solar. Tem mais: nutrição e reconstrução completam o cronograma capilar. Manda a ver, diva!

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram