facebook instagram twitter youtube
Cabelos oleosos

Como lavar cabelos oleosos corretamente? Confira o passo a passo para fugir da oleosidade excessiva

Lavar o cabelo é um hábito tão comum em nossas vidas que já fazemos no automático. As mocinhas de fios oleosos, porém, precisam ficar ligadas em alguns cuidados que são fundamentais para prolongar o visual de madeixas incríveis e sem aquele aspecto de sujo. Afinal, ninguém quer ficar carregando o shampoo seco na bolsa, né? Confira as dicas do Fique Diva e saiba como fazem a lavagem correta!

Cabelos oleosos não devem ser lavados todos os dias

Se seu cabelo é oleoso e você lava todos os dias, o excesso de oleosidade pode estar sendo provocado por esse costume, sabia? Ficar um tempão sem higienizar os fios também aumenta a produção de óleo, mas enxaguá-los diariamente pode ter o mesmo efeito. Por isso, o ideal é intercalar as lavagens dia sim, dia não, e usar somente produtos específicos para o seu tipo de madeixa.

Lave o cabelo com shampoo sem sal duas vezes

Na próxima compra, procure substituir seu shampoo comum por um com função de remover o excesso de oleosidade sem ressecar as madeixas. Além disso, capriche na higienização aplicando o produto duas vezes até sentir uma sensação de limpeza no couro cabeludo. Lembre-se que esfregar a região com as unhas - sempre com as pontinhas dos dedos - não é uma boa ideia e cria feridas, ok?

Até o condicionador tem um jeito certo de se usar 

Ao contrário do que muita gente pensa, não é preciso parar de usar o condicionador por conta do cabelo oleoso, e, sim, aprender a usá-lo do jeito certo. Uma das funções desse produto é fechar as cutículas do fio que o shampoo abriu na higienização. Além disso, ele forma uma película protetora ao redor das madeixas diminuindo o ressecamento e deixando-as mais macias e brilhosas.

Ele deve ser usado após o shampoo, apenas no comprimento do cabelo, e agir por aproximadamente três minutos. Em seguida, é preciso enxaguar bem. Nunca deixe resquícios dele nas madeixas, caso contrário, o fio ficará muito gorduroso, com aspecto pesado e favorecer o surgimento da caspa. Além disso, vale guardar essa informação: nunca aplique o produto na raiz, pois isso também pode provocar aumento da oleosidade.

Shampoo antirresíduo só a cada 15 dias, ok?

Você também pode usar um shampoo antirresíduos uma vez por mês ou a cada quinze dias. Esse produto é feito especialmente para remover resquícios de produtos e oleosidade do couro cabeludo. Por exemplo, se você usa bastante shampoo seco e finalizadores, o item vai conseguir removê-los totalmente.

MEGA Brilho
Uma linha desenvolvida para deixar seus cabelos com um brilho incrível. Sua fórmula é enriquecida com o exclusivo Gloss–Intense, um complexo rico em nutrientes e agentes especiais com ação doadora de brilho. Trata o fio da raiz às pontas, reduzindo a opacidade e realçando a cor natural dos cabelos.

Últimas matérias

Como deixar o cabelo cacheado secar naturalmente?

Temas relacionados