Fique Diva - Como limpar corretamente a chapinha e o secador de cabelo?

13/04/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Como limpar corretamente a chapinha e o secador de cabelo?

Limpar corretamente os secadores e chapinhas influencia diretamente no resultado do cabelo e também na saúde dos fios

Limpar corretamente os secadores e chapinhas influencia diretamente no resultado do cabelo e também na saúde dos fios

Quem nunca fez aquela escova caprichada nos fios e percebeu que ficaram um pouco pesados no final? Ou passou algumas horas fazendo chapinha e o resultado foram fios ásperos e com um cheiro desagradável de queimado? Essas situações são comuns e nem sempre a culpa do aspecto sujo nas madeixas é da lavagem. O problema pode estar nas suas ferramentas de calor. Esses materiais também precisam ser higienizados para não gerar problemas para a sua saúde capilar. Quer saber como fazer essa limpeza? Confira!

O que causa o acúmulo de sujeira no secador e na chapinha?

Mesmo depois da lavagem, alguns produtos usados no cabelo podem deixar resíduos nos fios. Por isso, é importante investir em uma limpeza mais profunda a cada três meses com um shampoo antirresíduos ou uma receitinha esfoliante. Outro responsável pelo acúmulo de sujeira nas ferramentas de calor são os protetores térmicos, que são essenciais nesse processo. Com o tempo, esses resquícios de produtos capilares se transferem para os secadores e chapinhas. No caso dos secadores, a poeira do ar também pode se acumular dentro do aparelho.

Saiba a frequência ideal para limpar as ferramentas de calor

Deixar a sujeira se acumular nas ferramentas de calor por muito tempo, além de atrapalhar o resultado do cabelo também pode acabar danificando os materiais. Os secadores ficam expostos ao superaquecimento, pois com os resíduos a velocidade do aparelho fica reduzida, o que prolonga o tempo de secagem dos fios. Já as chapinhas refletem os resquícios de sujeira nos fios e prejudicam a saúde capilar, além de deixar as madeixas pesadas, opacas e com cheiro de queimado. Para evitar esses problemas basta higienizar seu secador a cada dois meses de uso. E para a chapinha o tempo é menor, limpe a cada duas semanas.

Como limpar o secador e a chapinha?

Fazer a higienização correta desses aparelhos não é tão complicado. Você vai precisar apenas de uma toalha, sabão neutro e uma escova de dentes, que seja específica para esse fim. Para limpar a sua chapinha basta umedecer a toalha em uma solução de água e sabão neutro. Depois, retire o excesso e passe o pano na parte da ferramenta que entra em contato com os fios. Na hora de higienizar o secador é preciso retirar a grade da parte de trás e usar a escova para retirar toda poeira acumulada nessa parte. Não se esqueça de tirar tudo da tomada antes de começar a limpeza.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram