Fique Diva - Como manter o cabelo liso o dia todo?

05/12/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Como manter o cabelo liso o dia todo?

Cabelos alisados podem, sim, ficar alinhados o dia inteiro! Com as dicas certas, essa tarefa fica bem mais simples do que você imagina

Cabelos alisados podem, sim, ficar alinhados o dia inteiro! Com as dicas certas, essa tarefa fica bem mais simples do que você imagina

Quem depende do secador e da chapinha para arrumar o cabelo no dia a dia está sempre à procura de dicas para manter o liso por mais tempo. E com a chegada da época mais quente do ano, esse tipo de truque é muito bem-vindo na rotina capilar. Mas não espere nenhum conselho milagroso, diva! Para manter as madeixas alinhadas o dia inteiro é preciso apenas seguir alguns passos simples e que fazem toda diferença. Uma boa lavagem, técnicas corretas de alisamento e os produtos certos podem deixar seus cabelos intactos para brilhar em qualquer situação do seu cotidiano. Confira!

Tudo começa com uma boa lavagem!

Para ter aquele liso com balanço é muito movimento é preciso se atentar à higienização das madeixas. E escolher o shampoo certo para o seu nível de oleosidade capilar é um ótimo começo. A sugestão é lavar cabelos mais secos com produtos hidratantes, então opte pelos shampoos perolados ou até mesmo pelas rotinas liberadas e sem sulfato. Já as madeixas que produzem mais oleosidade podem se beneficiar dos produtos mais limpantes, como o shampoo transparente. Quanto mais ingredientes refrescantes, melhor será para manter a sujeira e a opacidade bem longe dos seus fios.

Trabalhe com mechas menores para conseguir um liso mais alinhado

Se o seu problema é a dificuldade para se livrar dos cachos ao passar a chapinha, a próxima dica é para você! O método de trabalhar com mechas finas ajuda a ter um resultado ainda mais liso. Isso acontece porque o calor será mais bem distribuído e o efeito vai durar por mais tempo. Outra dica importante é evitar passar a chapinha mais de uma vez em uma única mecha. Múltiplas aplicações resultam na tão temida quebra e estimulam o surgimento do frizz. Ao seguir essas instruções, sua técnica de alisamento vai melhorar e ser mais eficaz.

Sempre use protetor térmico para evitar danos nos fios

Quem alisa as madeixas já deve estar cansada de ouvir essa dica, mas é sempre bom lembrar: não esqueça do protetor térmico! Na procura de resultados mais duradouros você não pode esquecer de preservar a sua saúde capilar. O protetor térmico ajuda a controlar os danos causados pelo excesso de calor. Portanto, para ter cabelos sempre lindos e saudáveis é indispensável ter esse produto na rotina de cuidados.

Aplique óleos ou silicones reparadores nas pontas

As extremidades do cabelo são a área mais exposta aos danos do dia a dia. E o motivo é bem simples, essa parte é mais antiga e mais degastada do que o comprimento e a raiz. Portanto, não meça esforços para proteger ainda mais as suas pontas. Concentrar as máscaras e tratamentos na região é essencial e outra atitude que pode ajudar é aplicar óleos reparadores depois da chapinha. Eles irão criar uma camada protetora para as situações do cotidiano, como a exposição solar, vento e umidade do ar.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram