facebook instagram twitter youtube
Cabelos cacheados

Como manter os cabelos cacheados brilhosos e saudáveis no verão? Invista em tratamentos para evitar fios ressecados e porosos

As mulheres de cabelos cacheados já sabem que o ressecamento é comum neste tipo de fio. Mas nada que impeça que os cachos possam ser saudáveis e brilhosos com os tratamentos corretos. Com a chegada do verão, os cuidados precisam ser redobrados para que você possa desfilar suas madeixas com muito brilho e maciez sem nenhuma preocupação. A junção das linhas Nutrição Poderosa e Cachos Hidratados é a dica para quem deseja um efeito poderoso nos caracóis durante a estação mais quente do ano. 

Depois de curtir um dia de praia ou piscina, lave e hidrate os cachos 

1° passo: aplique o shampoo sem sal da linha Nutrição Poderosa somente na raiz. Ele irá limpar suavemente e tratar os cabelos sem danificá-los. Massageie o couro cabeludo com os dedos, nunca com as unhas. Enxágue bem.

2° passo: agora é a vez de hidratar as madeixas. Aplique a máscara concentrada da linha Cachos Hidratados somente na extensão do cabelo, enluve os fios e deixe o produto agir por 5 minutos antes de enxaguar.

3° passo: aplique o condicionador Nutrição Poderosa no comprimento do cabelo e enluve-os. Ele é responsável por fechar as cutículas que o shampoo abriu na higienização para os nutrientes da máscara penetrarem, por isso deve ser o terceiro passo.

4° passo: depois da lavagem, retire o excesso de água com auxílio do papel toalha, que trará menos frizz e fios mais comportados.

5º passo: aplique o Ativador de Cachos, da linha Cachos Hidratados, com os cabelos ainda úmidos e espere secar naturalmente. O resultado são caracóis muito mais definidos. 

Se a nutrição não for suficiente, invista na reconstrução

Tem vezes que nossos cabelos estão muito ressecados, porosos e até quebradiços por conta dos agentes externos, como sol, umidade e poluição. Com o verão, a situação pode ficar ainda pior! Se você perceber que só a nutrição não foi o suficiente para devolver o brilho e a maciez dos cachos, invista em produtos de reconstrução. 

Máscaras reconstrutivas são ideiais para devolver a força e elasticidade dos cabelos. Você pode seguir o mesmo passo a passo já realizado acima com o produto. Outro tratamento que também é bastante eficiente nesses casos é a cauterização capilar com a queratina líquida.

Últimas matérias

4 dicas para fazer a maquiagem durar mais na pele oleosa
Qual é o melhor tipo de shampoo para o meu cabelo?

Temas relacionados