Fique Diva - Como mudar o visual do cabelo sem cortar os fios?

26/12/2018 / Publicado por Marina Couto

Como mudar o visual do cabelo sem cortar os fios?

Para mudar o visual sem precisar cortar o cabelo, você pode investir em alguns truques de finalização ou mesmo em uma nova cor

Para mudar o visual sem precisar cortar o cabelo, você pode investir em alguns truques de finalização ou mesmo em uma nova cor

Quando pensamos em mudar o visual, logo vem à mente apostar em um novo corte de cabelo, certo? No entanto, com alguns truques de finalização, é possível sair da zona de conforto e dar cara nova ao penteado de sempre. Além disso, a coloração também é um ótimo recurso para quem quer dar uma repaginada no look. Confira todas as dicas que o Fique Diva separou para você e experimente já!

Invista em diferentes texturas para mudar o visual

Se cortar os cabelos está de fora de cogitação, você pode investir em alguns truques para mudar o visual. Um deles é variar a textura dos fios, seja com ferramentas de calor ou ainda com técnicas de texturização.

Para quem tem cabelo liso, uma boa pedida é apostar na textura mais bagunçadinha, com ondas de efeito praiano. Para te ajudar, aposte no babyliss grosso, soltando os fios com os dedos. As cacheadas e crespas podem investir nas box braids, que são muito estilosas e deixam o visual cheio de personalidade. Além disso, as diferentes técnicas de texturização podem deixar os cachos mais definidos ou com mais volume.

Experimente novos penteados nos cabelos

Com a correria do dia a dia, é comum fazer um rabo de cavalo ou um coque despretensioso na hora de prender os cabelos. No entanto, se a ideia é dar uma levantada no look, vale incrementar um pouco mais os modelos presos e semipresos.

Para isso, você pode fazer trancinhas embutidas na lateral dos fios antes de prender um rabo de cavalo alto. Outra ideia é apostar no efeito molhado com a Gelatina Mix e manter a raiz bem esticadinha antes de fazer um coque baixo. Solte a criatividade!

 

Já pensou em mudar a cor do cabelo?

Se você está querendo algo mais radical do que apenas fazer uma nova finalização ou um penteado diferente, então talvez seja o momento de apostar em uma nova cor de cabelo. Mas calma, diva, porque a coloração exige cuidados e uma boa preparação para não ter erros.

Nesse caso, vale a pena começar com mechas, até para você testar se curte uma tonalidade diferente. Além disso, caso você queria escurecer os fios, o tonalizante é a melhor opção, pois não contém amônia.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram