Fique Diva - Como o cabelo fica depois da transição capilar?

24/12/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Como o cabelo fica depois da transição capilar?

O cabelo cacheado pode ficar ainda mais definido depois do fim da transição capilar! Nos primeiros meses de cabelo natural ainda é possível perceber mudanças na curvatura

O cabelo cacheado pode ficar ainda mais definido depois do fim da transição capilar! Nos primeiros meses de cabelo natural ainda é possível perceber mudanças na curvatura

A ansiedade para saber como os fios vão ficar depois da transição capilar é um sentimento que permanece por todo período de crescimento. Algumas meninas procuram fotos antigas para ter uma noção, outras fazem previsões de acordo com os cachos que estão surgindo, mas a verdade é que nada vai te fazer saber como será o resultado final. Após o big chop, ou depois do último corte para eliminar a química, os seus cachos ainda podem sofrer mudanças. Mas não precisa se desesperar, diva! Não é nada muito drástico, vem com a gente conferir tudo que pode acontecer.

O seu cabelo pode ganhar ainda mais definição após o grande corte

Depois de tirar toda a parte com química, seus cachos ficarão ainda mais livres para aprimorar a sua curvatura. Isso quer dizer que após finalizar a transição capilar, seu cabelo pode ganhar mais definição nos próximos seis meses. Esse efeito é bem comum para quem decide optar pelo big chop logo no início do processo de crescimento, mas não quer dizer que não possa acontecer com quem prefere esperar. A dica é ficar de olho nos primeiros meses, pois suas madeixas vão precisar de tempo para se acostumar ao novo estilo assim como você.

Com o scab hair os cachinhos vão demorar para ganhar forma

Todos os anos fazendo química nos fios podem, sim, influenciar na forma como eles vão crescer. Muitas meninas acabam enfrentando o scab hair na transição capilar exatamente por conta disso. O scab hair é um processo onde os fios crescem sem definição e com falta de nutrientes, muitas vezes ressecados e quebradiços. A única dica para tratar o problema é focar em muito em hidratação, nutrição e reconstrução. Mas essa condição não duradoura, e nem aparece no cabelo todo de uma vez, após um período ela pode passar e dar lugar aos tão sonhados cachos. Basta ter paciência e investir pesado nos cuidados capilares.

Os cuidados continuam mesmo com o fim da transição capilar

A rotina de tratamento no período pós transição capilar é muito importante para que você tenha um bom crescimento. A reposição constante de água, lipídios e massa vai ser bastante necessária para trazer força aos fios, melhorando a saúde da sua estrutura capilar. Para isso você pode apostar no método que mais preferir, receitas caseiras, máscaras de tratamento ou até mesmo fazer o seu cronograma com o condicionador. O importante é não fraquejar nos cuidados com as suas madeixas.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram