Fique Diva - Como o cabelo fica depois de tirar tranças? Dá para ter cachos lindos depois das box braids

07/01/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Como o cabelo fica depois de tirar tranças? Dá para ter cachos lindos depois das box braids

Os cabelos cacheados podem continuar lindos após as box braids! Invista em um cronograma capilar caprichado para repor os nutrientes depois de tirar as tranças

Os cabelos cacheados podem continuar lindos após as box braids! Invista em um cronograma capilar caprichado para repor os nutrientes depois de tirar as tranças

As tranças soltas, ou box braids, caíram no gosto das crespas e cacheadas e viraram um recurso muito importante para quem está em transição capilar. Além de mudar o visual e trazer um gás para a autoestima, o penteado trançado ainda exige pouquíssimos cuidados para manutenção. E se engana quem pensa que ao tirar as box braid vai encontrar um cabelo danificado. As tranças também ajudam a proteger os cachos dos danos, então não precisa ter medo, diva! Confira todas as dicas de como o cabelo fica depois de tirar o penteado e saiba como cuidar corretamente das madeixas na primeira lavagem!

As box braids ajudam a proteger os fios dos danos do dia a dia

Muita gente ainda acredita que as box braids danificam o cabelo, mas esse é o maior mito envolvendo o penteado. Na verdade, as tranças ajudam a proteger as madeixas dos danos do cotidiano, como por exemplo a exposição solar e ferramentas de calor. Esse estilo também beneficia cabelos que quebram com facilidade, pois a baixa manipulação dos cachos acaba evitando a quebra.

Então, pode investir no visual com tranquilidade! E não precisa se assustar com a quantidade de fios que caem ao tirar as box braids. Eles fazem parte da quantidade normal que se solta do nosso couro cabeludo todos os dias, e por ficarem presos nas tranças por alguns meses, saem todos juntos na hora de tirar o penteado.

Aproveite o visual do cabelos sintéticos para um apostar no look com volumão

É possível aproveitar as box braids por mais alguns dias depois de desfazer o penteado. E você deve estar se perguntando como é que se aproveita as tranças depois de desfazê-las, certo? Não, a frase não está errada, diva! Essa dica é bem conhecida por quem costuma aproveitar o cabelo sintético para conseguir o volumão ao final dos meses de uso das braids.

E se você quiser fazer o mesmo, é só desfazer as tranças com cuidado e começando pelas pontas, isso vai ser essencial para o cabelo não embolar. Quando estiver chegando na raiz, pare de tirar as tranças na distância de dois dedos do couro cabeludo. Assim, a parte que ainda está intacta vai segurar o jumbo. E você vai poder aproveitar mais alguns dias com um penteado diferente.

Siga um cronograma capilar depois de tirar as tranças

Após ficar pelo menos dois meses com as box braids, seus cabelos vão precisar de alguns cuidados para recuperar o tempo perdido. Então, comece com uma boa umectação noturna antes da primeira lavagem. A dica é montar um cronograma completo para as primeiras semanas após as tranças, com direito a muita hidratação, nutrição e reconstrução. As receitas caseiras também são muito bem-vindas para esse período.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram