Fique Diva - Como o cabelo interfere na autoestima: 5 dicas para se sentir mais bonita

06/08/2018 / Publicado por Marina Couto

Como o cabelo interfere na autoestima: 5 dicas para se sentir mais bonita

O cabelo pode interferir bastante na autoestima, por isso cuidar bem dos fios, manter o corte em dia ou arriscar novos penteados ajudam a te deixar ainda mais bonita

O cabelo pode interferir bastante na autoestima, por isso cuidar bem dos fios, manter o corte em dia ou arriscar novos penteados ajudam a te deixar ainda mais bonita

A gente sabe que o cabelo interfere diretamente na autoestima das mulheres - e dos homens também! Afinal quem nunca se sentiu feia ou estranha quando os fios não estão em um bom dia? Pois é, tem gente inclusive que deixa de sair de casa ou de fazer alguma coisa por causa das madeixas. Mas o Fique Diva tem algumas dicas para você. Saiba como dar uma turbinada na autoestima em 5 passos!

1 - Cuide bem do seu cabelo

Ninguém está livre de um bad hair day, e olha que ele costuma aparecer nos momentos mais inadequados. Mas, como dizem por aí, uma mulher prevenida vale por duas! Por isso, é importante manter os cuidados com os cabelos sempre em dia, que assim os fios estarão brilhosos e cheios de movimento.

Uma vez por semana, quando estiver com um horário um pouco mais folgado, vale caprichar na hidratação das madeixas - e quem sabe também fazer uma máscara facial, ouvir uma música legal, relaxar… No dia a dia, procure usar produtos específicos para o seu tipo de fio e evite prendê-lo muito forte, para não provocar quebra.

Drinking on the living my best life in sunshine @lucasdevenney

Uma publicao compartilhada por Dacey Cash (@dacey_cash) em

2 - Teste novos penteados

Na hora de fazer um penteado nos cabelos, o coque ou o rabo de cavalo são quase que movimentos automáticos. O problema é que você acaba ficando sempre com a mesma cara, o que pode interferir na sua autoestima.

Nesse caso, vale a pena experimentar novas possibilidades. Não precisa abrir mão do seu penteado preferido, mas dá para deixá-lo mais interessante. Que tal fazer uma versão mais chique do seu coque ou incrementar o rabo de cavalo com tranças ou um lenço?

3 - Já pensou em mudar o corte de cabelo?

Um bom corte de cabelo tem o poder de levantar a autoestima de qualquer um. Por isso, se estiver se sentindo um pouco para baixo, talvez fazer uma mudança no seu visual pode te ajudar a se sentir mais bonita.

Mas vá com calma, hein, diva! Porque, por outro lado, um corte errado pode colocar tudo a perder. Procure um profissional de confiança e não precisa fazer um mudança radical, se não quiser. Só aparar as pontas já dá uma renovada nos fios!

 

4 - Aposte na texturização dos fios

Outra dica legal para turbinar a autoestima com os cabelos é variar a texturização dos fios. Sim, se você tem as madeixas mais lisas ou onduladas, capriche na texturização para conseguir mais volume e balanço. Ou, se quiser um look mais fatal, capriche na chapinha - mas sem esquecer o protetor térmico! É cacheada ou crespa? Então valorize essa textura, diva! As diferentes técnicas de texturização são uma boa pedida para quem busca cachos mais definidos.

5 - Dê uma iluminada no visual

Aqui vale a mesma dica do corte. Naqueles momentos de baixa autoestima, pode te dar a louca e você aplicar a primeira coloração que vir pela frente. Isso não significa que vá ficar ruim, mas fazer as coisas com mais calma é melhor para não se arrepender depois.

Por isso, mudar a cor dos cabelos é ótimo, mas, se você ainda estiver em dúvida do que fazer, a dica é começar aos poucos e investir em mechas. Os fios ficam mais iluminados sem passar por uma mudança radical. E a autoestima vai lá pra cima!

 

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram