Fique Diva - Como prender o cabelo sem quebrar os fios?

10/04/2018 / Publicado por Marina Couto

Como prender o cabelo sem quebrar os fios?

É importante ter cuidado na hora de prender os cabelos, para evitar a quebra dos fios

É importante ter cuidado na hora de prender os cabelos, para evitar a quebra dos fios

Se você é daquelas que já acorda procurando um elástico para prender os cabelos, então está na hora de rever esse hábito. É que não tem problema usar as fios presos, mas, dependendo do acessório usado e de quão forte está, eles podem ficar mais quebradiços e frágeis. Além disso, prender os cabelos molhados é quase um crime, diva! Se você não sabe o melhor jeito de arrumar suas madeixas, o Fique Diva te dá algumas dicas.

Varie os acessórios na hora de prender os cabelos

Um coque ou um rabo de cavalo são opções muito práticas para prender os cabelos. Mas, às vezes, só de tirar os fios do rosto já resolve a situação e você nem precisa prendê-los completamente. Por isso, aposte em grampos, tiaras e lenços para variar os acessórios e também os penteados.

Se tiver que recorrer ao elástico, escolha as versões maiores, em tecido, ou ainda as de silicone, para não provocar muito atrito nos fios e evitar a queda. E nada de deixá-los muito apertados, hein, diva! Melhor deixar mais frouxo.

Uma publicao compartilhada por Eman (@eman) em

Espere os fios secarem completamente antes de prendê-los

Outro hábito que você pode eliminar da sua vida - se você ainda o tiver - é prender os cabelos molhados. Você corre o risco não só de quebrar os seus fios, mas também de provocar fungos e outros problemas mais sérios no couro cabeludo.

Deixe o cabelo secar completamente antes de sair enrolando os fios com algum elástico ou qualquer outro acessório. Se for preciso, use um secador para acelerar o processo, mas não se esqueça de proteger as madeixas com um produto termoativado.

 

Durma com os cabelos soltos

Se os cabelos ficaram presos durante todo o dia ou ainda você fez algum penteado mais elaborado para uma festa à noite, a melhor pedida é se livrar de todos os elásticos e grampos na hora de dormir.

Isso porque o couro cabeludo também precisam “respirar” e não faz sentido manter os fios dentro de um acessório no momento de relax. Aproveite esse momento para fazer uma leve massagem na raiz para estimular a circulação sanguínea e o crescimento dos fios.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram