Fique Diva - Como recuperar o cabelo loiro platinado? Dicas de tratamentos para fios claríssimos

28/05/2018 / Publicado por Marina Couto

Como recuperar o cabelo loiro platinado? Dicas de tratamentos para fios claríssimos

Os cabelos platinados precisam de uma rotina intensa de cuidados para que os fios fiquem mais saudáveis

Os cabelos platinados precisam de uma rotina intensa de cuidados para que os fios fiquem mais saudáveis

Pintou o cabelo de loiro platinado e os fios ficaram muito ressecados? Isso acontece, diva, por causa da descoloração feita para chegar ao tom claríssimo. Como a técnica é muito agressiva às madeixas, é preciso então tomar alguns cuidados para recuperá-las. Confira as dicas de tratamentos para deixar o seu loiro divo e mais saudável!

A queratina líquida recupera a saúde do loiro platinado

Todo processo de descoloração exige que os fios estejam bem preparados para receber a química. Como nem sempre isso acontece, os cabelos podem ficar ressecados e quebradiços após o procedimento.

Para recuperar as madeixas com mais rapidez, a dica é investir na reconstrução. A queratina líquida é a maior aliada nesse caso, já que o produto devolve as proteínas e a massa capilar perdidas. Se você prefere algo mais prático, invista em uma máscara reconstrutora.

Deixe a raiz crescer um pouco para evitar os retoques frequentes

Quem pinta o cabelo de loiro platinado sabe que em pouco tempo a raiz já começa a aparecer. Em vez de se desesperar, que tal aproveitar esse crescimento para aumentar o intervalo entre os retoques e dar uma folguinha para os fios?

O platinado com a raiz mais escura é tendência e ajuda a manter as madeixas mais saudáveis, sem se expor a tanta química em um curto intervalo. Se preferir, pode apenas puxar algumas mechas para disfarçar os diferentes tons.

 

Não se esqueça de hidratar os fios platinados

Além de caprichar na reconstrução, hidratar os cabelos platinados com frequência é a chave para recuperar os fios mais danificados. Isso porque, além de perder proteínas, as madeixas também perdem muita água na descoloração.

Então, mantenha a sua máscara concentrada favorita por perto e faça o tratamento no mínimo uma vez por semana. Se os fios estiverem muito ressecados, pode diminuir esse tempo e intensificar os cuidados duas vezes por semana, combinado?



Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram