facebook instagram twitter youtube
alisamento

Como retirar a escova progressiva do cabelo?

A escova progressiva é uma alternativa para deixar os fios mais alinhados e sem volume. Como não muda a estrutura capilar, o produto alisante vai saindo conforme a lavagem. No entanto, se você é adepta do alisamento há muito tempo, pode ser que seu cabelo não volte ao normal com tanta facilidade. Por isso, para tirar a progressiva e assumir as madeixas naturais, confira as dicas que o Fique Diva separou para você!

O primeiro passo é parar de usar a química!

Parece uma dica óbvia, mas muitas mulheres que querem abandonar a escova progressiva acabam optando por versões mais “leves” de alisamento. Não tem problema em querer alisar o cabelo, mas, se a intenção é tirar totalmente a progressiva, usar outra química no lugar pode danificar os fios.

Então, o jeito é passar pela transição capilar, que, ao contrário do que pensam, não serve só para cabelos cacheados e crespos. A partir do momento em que larga a química, você está em transição. O período é de adaptação e dedicação, então tente relaxar.

Cortar os cabelos é a alternativa mais prática de tirar a progressiva

Quando o cabelo começa a crescer, a raiz costuma ficar diferente do restante do cabelo. Isso porque as suas madeixas naturais estão crescendo enquanto o comprimento e as pontas ainda estão com a progressiva.

Para igualar os fios, o jeito mais rápido e prático é apostar em um bom corte, o famoso big chop. Dependendo do quanto os seus fios já cresceram, eles podem ficar mais curtinhos ou um pouco mais longos. Se não quiser radicalizar, pode ir cortando apenas as pontinhas, até sair tudo. Assim é mais demorado, mas o importante é que você se sinta à vontade.

O shampoo antirresíduo ajuda a progressiva a sair mais rápido

Lembra que a escova progressiva costuma ir saindo na lavagem? Pois é, aproveite esse momento para dar uma forcinha extra para a retirada do produto, usando um shampoo antirresíduo.

Mas nada de exagerar! Uma vez por semana é a frequência ideal para fazer uma limpeza mais profunda nas madeixas e, com isso, tirar a progressiva mais rápido. A esfoliação no couro cabeludo com argila também funciona bastante.

A hidratação faz os cabelos crescerem mais fortes e saudáveis

Além de uma limpeza mais profunda, os fios também precisam de muita hidratação para se recuperarem dos danos da progressiva e crescerem mais saudáveis e fortes. Nesse caso, aposte nas máscaras concentradas e receitas caseiras que ajudam a hidratar e dar brilho para as madeixas.

Outra dica mara é adicionar algumas gotinhas de óleo vegetal na máscara, para potencializar o efeito da hidratação. E, se quiser investir em umectação e reconstrução com queratina líquida, vá em frente.

Óleo de Argan Pós-Química
Uma linha desenvolvida para cuidar dos cabelos quimicamente tratados, sua fórmula é enriquecida com Óleo de Argan, um ativo poderoso e valorizado pela alta concentração de vitamina E e ômega 6. Recupera a fibra capilar ressecada por química, promovendo um efeito regenerativo e hidratando profundamente os fios.

Últimas matérias

Como deixar o cabelo cacheado secar naturalmente?

Temas relacionados