Fique Diva - Como retocar luzes em cabelo curto sem deixar loiro?

18/07/2018 / Publicado por Marina Couto

Como retocar luzes em cabelo curto sem deixar loiro?

Dá para fazer luzes em cabelos mais curtinhos, sem precisar deixar os fios completamente loiros

Dá para fazer luzes em cabelos mais curtinhos, sem precisar deixar os fios completamente loiros

O cabelo curto tem sido a escolha de muitas divas que querem praticidade e mais movimento nas madeixas. No entanto, sempre rola aquela dúvida para aquelas que também desejam fazer luzes nos fios curtinhos. Dá para investir em técnicas de mechas mesmo no comprimento menor? E como faz para retocar as luzes sem mudar completamente o tom do cabelo? Saiba mais com as dicas que o Fique Diva separou para você!

Aposte em técnicas de mechas que não mudem o tom da raiz

Dependendo do corte e do tamanho atual dos seus cabelos, dá para fazer luzes nos fios sem precisar mexer na raiz. Isso porque, conforme o retoque vai sendo feito, a tendência é que as madeixas fiquem cada vez mais claras.

Por isso, caso você não tenha a intenção de se tornar a mais nova loira do pedaço, vale fazer as luzes apenas no comprimento e nas pontas. Não sabe o que fazer? O ombré hair e as mechas californianas são algumas opções.

Escolha nuances que sejam mais próximas da sua cor original

Outra dica para quem não pretende clarear totalmente os cabelos é investir nas tonalidades que não façam um contraste tão grande com a sua cor original. É claro que você pode escolher o tom que preferir, mas, se a vontade é não deixar os fios loiros claríssimos, escolha nuances mais fechadas, que irão iluminar de forma mais sutil.

Se você tem os cabelos muito escuros, vale investir em cores quentes como chocolate, mel, avelã e nuances similares, com diferença de um a dois tons da sua original. Já para quem tem os fios mais claros, a pedida é ir nos tons mais frios e suaves, além de maneirar na quantidade de mechas.

 

Procure um profissional especializado para não errar

Pintar os cabelos sozinha em casa requer prática, mas não é uma tarefa impossível, afinal está tudo explicado nas instruções do folheto que vem dentro das embalagens da coloração. No entanto, fazer o retoque das luzes com um cabeleireiro especializado é a melhor alternativa para não errar.

Além de escolher o tom mais adequado para não te deixar completamente loira, o profissional vai saber exatamente em que pontos é preciso reforçar o retoque e a quantidade de mechas que precisa puxar para não manchar os cabelos.




Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram