Fique Diva - Como secar o cabelo pixie? Saiba como modelar os fios com o corte curto

05/02/2019 / Publicado por Marina Couto

Como secar o cabelo pixie? Saiba como modelar os fios com o corte curto

Para valorizar o seu cabelo pixie, mantenha os fios limpos e não se esqueça de aplicar um creme com proteção térmica

Para valorizar o seu cabelo pixie, mantenha os fios limpos e não se esqueça de aplicar um creme com proteção térmica

Entre os cabelos curtinhos, o corte pixie é um dos mais desejados. O modelo é fresquinho, prático e tem a vantagem de combinar com todos os tipos de fios. No entanto, dependendo do tamanho das suas madeixas, talvez você queira estilizar o corte e usar o secador para modelar os fios. Mas como secar o cabelo pixie? O Fique Diva te dá algumas dicas para valorizar o comprimento!

Capriche na lavagem dos fios

O primeiro passo para que o cabelo pixie fique perfeito na secagem é caprichar na lavagem. Isso porque, como os fios são mais curtinhos, eles ficam mais encorpados e mais fáceis de modelar se estiverem bem limpos.

Nesse caso, aplique um shampoo sem sal nos fios - de preferência duas vezes - e, sem seguida, pode passar o condicionador. Não precisa exagerar na quantidade e tente não passar na raiz. Uma dica é investir no Condicionador Bomba, que é bem potente e age em apenas 1 minuto . Depois é só enxaguar bem, sem deixar resíduos.

Desembarace os cabelos com creme para pentear

Com os fios limpos e bem úmidos, coloque um pouco de creme para pentear nos fios para ajudar no desembaraço. Seja o seu pixie mais liso ou mais cacheado e crespo, o finalizador é indicado para deixar os seus fios mais macios e protegidos. Por isso, certifique-se de que ele tem proteção térmica, combinado?

Veja também: cabelo liso também precisa de creme para pentear!

Para não sobrecarregar as madeixas com o creme, a dica é aplicar um pouco do produto nas mãos e ir amassando as pontinhas com cuidado. Se preferir, pegue um pente de dentes largos para evitar os nós.

Seque os fios com os dedos

Agora é a hora de secar os fios! A boa notícia é que você não vai precisar de uma escova para fazer a modelagem. Como os cabelos estão mais curtinhos, você pode secá-los apenas com os dedos, deslizando e dando mais volume conforme o desejado.

Quanto ao secador, vale ficar de olho na temperatura do aparelho. É que com o comprimento menor, a ferramenta de calor fica muito mais próxima do couro cabeludo e pode queimar a região. Com os fios secos, caso queira, você pode pegar uma escova e finalizar do jeito que achar melhor.

 

Aposte em um produto com textura para dar volume

Para que os cabelos não fiquem minguados e sem volume, a dica final é investir em produto que dê mais textura aos seus fios. Se eles forem mais lisos, vale apostar em mousse, pomada ou ainda no shampoo seco.

Já se os cabelos forem mais enrolados, aposte no difusor para texturizar ainda mais os cachos. Você também pode apostar no Manjar Finalizador, que é mais cremoso e dá mais definição para o day after.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram