Fique Diva - Como ter um cabelo crespo saudável mesmo com química?

07/11/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Como ter um cabelo crespo saudável mesmo com química?

A coloração também é umtipo de química e pode danificar o cabelo crespo! Para manter os fios tipo 4 sempre saudáveis é preciso intensificar a rotina de cuidados

A coloração também é umtipo de química e pode danificar o cabelo crespo! Para manter os fios tipo 4 sempre saudáveis é preciso intensificar a rotina de cuidados

Os cabelos crespos são naturalmente mais secos em comparação com as outras curvaturas. Por isso, esse tipo de fio acaba ficando exposto aos danos do dia a dia e também aos causados por procedimentos químicos. Porém, é possível, sim, ter um crespo saudável mesmo com o uso de química. Nesse caso, estamos falando das colorações e alterações de cor, que entram na estrutura capilar, mas não mudam o formato das madeixas. Quer saber como tratar e cuidar dos fios do tipo 4? Vem com a gente!

Tome os cuidados necessários para fazer uma descoloração segura

A descoloração é uma etapa essencial para quem deseja adotar o visual loiro, iluminado ou até mesmo o estilo das cores fantasia. Mas, para as crespas esse procedimento deve ser visto com bastante cuidado, pois um passo errado pode custar muito caro. Ninguém quer acabar com cabelos elásticos, com corte químico ou perder os cachos no processo de clareamento.

Então, a dica principal é investir em uma boa rotina de cuidados antes e após a descoloração. Outra questão que vale a pena ser considerada, é que se você não sabe ou não se sente confortável para clarear os fios em casa, o mais indicado é procurar ajuda profissional. Assim, seus cabelos estarão seguros e você terá a garantia de um bom resultado.

Coloração também é química, então dobre a rotina de tratamento

A dica de investir em uma boa rotina de cuidados também vale para a coloração. Mesmo que você não faça a descoloração, é importante lembrar que os produtos com amônia também são um tipo de química. Portanto, aposte na reconstrução para proteger seu crespo dos danos e para repor a massa perdida no procedimento. A Máscara Concentrada da linha Queratina Reparação conta com 13 aminoácidos e com max queratina , e por isso pode ser uma boa escolha para compor o seu cronograma capilar. Fica a dica, diva!

Não esqueça que as tonalidades escuras também podem danificar

As loiras não são as únicas que devem se preocupar com os danos. Quem opta pelas tonalidades escuras, como o preto, castanho ou vermelho, também deve intensificar os tratamentos no crespo. Esses tons também possuem amônia na composição e podem causar ressecamento, opacidade e quebra. Embora danifiquem em escala menor, para manter um crespo saudável é necessário investir na reconstrução e na reposição de queratina.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram