Fique Diva - Como ter volume e definição com o difusor? Saiba usar corretamente o aparelho nos cabelos cacheados e crespos

16/10/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Como ter volume e definição com o difusor? Saiba usar corretamente o aparelho nos cabelos cacheados e crespos

É possível ter definição e volume em uma mesma finalização! O difusor é a peça chave desse truque que deixa os cachos incríveis

É possível ter definição e volume em uma mesma finalização! O difusor é a peça chave desse truque que deixa os cachos incríveis

A finalização é um aspecto muito importante na rotina de cuidados das crespas e cacheadas. Os métodos e técnicas usados para moldar os cachos definem como será a aparência das madeixas. E existem dois caminhos muito procurados quando o assunto é pentear cabelos com curvatura: volume ou definição. Para alcançar cada uma dessas características é preciso seguir algumas dicas. E se você curte o melhor dos dois mundos, separamos algumas dicas de exaltar ambas as características usando o difusor. Vem com a gente aprender como!

Passo 1: faça uma boa finalização

Para manter os cachos alinhados depois da secagem com difusor você vai ter que investir em uma finalização bem estruturada. O método mais conhecido e eficaz para o combo volume + definição é, sem dúvidas, a fitagem. Essa técnica vai garantir que seu cabelo fique resistente ao manuseio e também que a curvatura dure por todo o processo.

Então, basta aplicar o creme para pentear de sua preferência e separar os fios em fitas, com a ajuda dos dedos ou de algum pente. O Manjar Finalizador da linha Diva de Crespo é uma ótima opção para esse tipo de finalização. Ele oferece um alto nível de definição sem pesar os fios, o que facilita o estímulo de volume.

Passo 2: espere alguns minutos antes de vir com o secador

Uma dica muito boa para ter definição e volume é aguardar alguns minutos após a finalização para secar o cabelo. Esperar 30 minutos já vai ser suficiente para que a umidade evapore um pouco e também para que os fios absorvam o creme para pentear. Com essas duas etapas você evita queimar o cabelo pelo excesso de água e mantém mais definição pois o cabelos já terá absorvido o necessário de produto para evitar o frizz.

Passo 3: não esqueça do protetor térmico

Antes de começar a usar o seu difusor, não se esqueça de proteger seus cachos com um produto termoativado. Essa parte é essencial para evitar danos à estrutura capilar. E você pode aplicar o protetor térmico antes de secar ou durante a sua fitagem. O importante é não esquecer dessa etapa, diva!

Passo 4: hora do difusor!

Para controlar ao máximo o frizz, a dica é separar o cabelo em quantas partes você julgar necessário, duas partes para as madeixas mais finas ou quatro para quem tem fios densos. Depois, é só pegar mechas médias e posicioná-las, uma a uma, no difusor.

O movimento deve ser feito das pontas para a raiz e você pode deixar o secador alguns segundos perto da raiz para secar o cabelo inteiro. Por fim, após secar completamente seus cachos, basta amassar as madeixas com as mãos e usar o pente garfo se preferir.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram