facebook instagram twitter youtube
Cabelos cacheados

Como texturizar cachos com bigudins? Confira nosso passo a passo e dê um novo formato aos seus caracóis!

O bigudin é um acessório muito famoso no universo das cacheadas e sua função é bem parecida com a do bobe: definir cachos sem formato. Uma grande vantagem desse apetrecho é que ele não danifica os fios na hora de colocar ou tirar, então você pode usar sem preocupação. Além de dar mais vida aos cachos naturais, essa técnica de texturização pode ser a saída perfeita para quem está passando pela transição capilar e quer driblar as ondas que ainda estão indefinidas entre o liso e o cacheado. Quer saber como usar? Confira nosso passo a passo! 

Conheça os diferentes tipos de bigudins

Na hora de comprar os seus bigudinhos, você vai se deparar com diferentes modelos e espessuras, mas não precisa ficar confusa. A regra é simples: os modelos mais grossos formam cachos largos e os mais finos caracóis menores. O acessório pode ser facilmente encontrado em lojas especializadas em cosméticos e não custam muito.

Cilíndrico: a versão mais comum tem o formato de um cilindro mais fino no meio e mais espesso nas pontas. Eles vem com pequenos dentinhos ou texturas para aderir e prender melhor o cabelo na hora de enrolar as mechas. Alguns bigudins ainda vêm como um elástico na ponta, para prender os fios depois de enrolar. Outros, você pode prender com grampo ou com elásticos avulsos.

Espiral: há também os modelos em forma de espiral, onde você encaixa os fios para ficarem em um formato único e igualado.

Circular: os circulares são feitos com uma espécie de borracha flexível. Você enrola os fios em torno do bastão e depois une as duas pontas, formando um círculo.

Aprenda a usar os bigudins com o nosso passo a passo:

Antes de começar o procedimento, seus cabelos precisam estar limpos, úmidos e desembaraçados, ok? Em seguida, separe o que você precisará usar para não se atrapalhar: pente fino, bigudins, creme para pentear e grampos. O tamanho dos acessórios é você quem decide, se seus cachinhos já são naturalmente mais fechados, invista nos mais finos, mas se seu desejo é definir os fios sem formato, os médios e grandes darão cachos mais naturais.

1° passo: divida o cabelo em diversas mechas pequenas e prenda com presilhas, de preferência sem dentes para não quebrar os fios.

2° passo: escolha uma mecha, aplique um pouco de creme para pentear ou leave-in, enrole a mecha ao redor do bigudinho, começando pelas pontas e levando o acessório em direção à raiz. Use grampos para mantê-los firmes. 

3° passo: repita o passo 2 em todas as pequenas mechas que você dividiu.

4° passo: espere suas mechas secarem totalmente. Se você estiver com pressa, recorra ao secador para agilizar o processo.

5° passo: retire os bigudins cuidadosamente, solte os cachos com os dedos e finalize os fios com um óleo de argan.

Queratina Reparação
Uma linha desenvolvida para fortalecer e reparar seus cabelos. Sua fórmula é enriquecida com a exclusiva MAXQueratina+, um complexo de tratamento com 13 aminoácidos que penetram profundamente na fibra capilar, restaurando e hidratando ainda mais os cabelos.

Últimas matérias

Temas relacionados