Fique Diva - Como tirar a cor do cabelo colorido? Confira as técnicas para não danificar os fios

05/10/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Como tirar a cor do cabelo colorido? Confira as técnicas para não danificar os fios

É possível retirar a coloração dos fios sem passar por procedimentos químicos com a shampoozada!

É possível retirar a coloração dos fios sem passar por procedimentos químicos com a shampoozada!

Quem curte fios na cor fantasia geralmente passa por dois momentos: ser extremamente fiel a uma cor ou sempre trocar de tom. E, no segundo caso, existe o dilema de como remover a tonalidade antiga e preparar os fios para a nova coloração. O problema também pode aparecer para quem deseja sair dos tons fantasia. E é claro que o Fique Diva tem algumas soluções para você! Já ouviu falar na shampoozada? E na decapagem? Vem com a gente conhecer melhor as técnicas que retiram o pigmento dos cabelos.

A shampoozada é o método menos agressivo de retirar a cor

Um dos maiores medos de quem colore o cabelo nos tons fantasia é acabar danificando a estrutura capilar ao descolorir. E, para evitar esse problema, existe um método conhecido como shampoozada.

Assim como o nome sugere, ele é feito apenas com shampoo antirresíduos e seu objetivo é remover os pigmentos de coloração das madeixas. Essa técnica é menos agressiva e bastante recomendada para as crespas, cacheadas e também para quem possui fios mais frágeis. Vale lembrar que a shampoozada funciona em qualquer tipo de cabelo e pode ser feita mais de uma vez para atingir o resultado ideal.

Saiba como fazer a shampoozada em casa

A shampoozada pode ser feita quantas vezes for necessário, porém é importante não realizar o procedimento no mesmo dia. Deixe o cabelo descansar e cuide bastante dos fios nesse período entre uma aplicação e outra. Vamos ao passo a passo:

1° passo: com os cabelos secos e sujos, você deve dividir a parte que receberá a shampoozada em mechas.

2° passo: passe o shampoo antirresíduos em cada repartição, massageando os fios para que o produto penetre em todo o comprimento.

3° passo: depois de fazer o processo em todo cabelo, coloque uma touca e aguarde 40 minutos. Se quiser, esquente a touca com alguns jatos quentes do secador para acelerar o processo de remoção dos pigmentos.

4° passo: lave a shampoozada com água quente para abrir as cutículas dos fios e finalize a lavagem com uma máscara de hidratação e depois aplique o condicionador.

Procure um profissional se optar pela decapagem

A decapagem é uma técnica mais profissional do que a shampoozada. E a recomendação é que você procure um cabeleireiro especializado para realizar esse procedimento. O processo requer um produto decapante e pode ser feito com água quente, nas limpezas mais fáceis. Outra opção é a água oxigenada, que atua na remoção de cores que apresentam mais dificuldade de sair dos fios e também no caso de quem deseja clarear um pouco as madeixas.

Lembre-se sempre de que para passar pela decapagem os seus cabelos precisam estar bem fortes. Portanto, faça uma rotina de tratamento nas semanas anteriores ao procedimento. A linha Compridos + Fortes de Niely Gold pode ser uma boa aliada. Com o condicionador bomba e a hidratação profunda, seus cabelos vão ficar muito mais resistentes e macios.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram