Fique Diva - Como tirar as box braids sozinha em casa? Dicas para remover as tranças sintéticas

16/10/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Como tirar as box braids sozinha em casa? Dicas para remover as tranças sintéticas

São necessários alguns cuidados para evitar fios quebrados ao retirar as box brais por conta própria em casa

São necessários alguns cuidados para evitar fios quebrados ao retirar as box brais por conta própria em casa

Quem é adepta dos penteados protetores, como as box braids, sabe que até para remover as tranças é preciso tomar uma série de cuidados. E isso acontece porque o penteado em si não danifica os cabelos crespos e cacheados, mas tirá-lo de forma incorreta pode acabar quebrando os fios mais frágeis. Portanto, vale a pena conferir as dicas que o Fique Diva separou para você que deseja desfazer as suas box braids por conta própria em casa. O processo é mais simples do que muita gente imagina, vem conferir!

Corte as tranças quatro dedos abaixo do seu cabelo natural

Para evitar gastar muito tempo no momento de desfazer as tranças, uma boa opção é apelar para a tesoura. Principalmente no caso das meninas que optam pelas box braids mais longas, essa sugestão pode ajudar muito. E para reproduzir essa dica, o primeiro passo é identificar onde estão as pontas do seu cabelo na trança.

Depois que achar, meça quatro dedos a partir das pontas dos seus fios naturais e corte deixando essa margem de erro. Por fim, é só fazer o mesmo processo em todas as tranças. Assim, vai ser muito mais rápido remover o penteado e você não corre o risco de cortar as suas madeixas por engano.

Use óleo de tratamento para hidratar a raiz

Um aspecto que ninguém te conta sobre as box braids é que ao retirar o penteado você pode se deparar com uma massinha branca no local onde as tranças começavam. E isso é bem normal, não precisa se preocupar, diva! Essa massa nada mais é do que o acúmulo de shampoo e poeira, que não conseguem sair com as lavagens. Porém, essa sujeirinha deixa os fios bem ressecados por ser composta por produtos.

E para retirá-la da forma correta, basta aplicar um pouquinho de óleo de tratamento, ou óleo vegetal, até que ela dissolva. Depois disso, lave os cabelos normalmente para remover todos os resíduos. O Óleo Diamante, da linha Mega Brilho, é um ótimo aliado para a tarefa , pois ele vai ajudar a combater a opacidade e o ressecamento.

Prepare uma hidratação potente para a primeira lavagem

Após todo cuidado para retirar as box braids, seu cabelo merece uma boa lavagem com direito a uma hidratação potente. Afinal, é preciso recuperar o tempo perdido já que durante o tempo de uso dos penteados protetores não é possível aplicar nenhum tipo de hidratação, condicionador ou creme para pentear. Escolha sua receita caseira preferida e a máscara que mais dá certo nos seus fios e pode partir para o tratamento!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram