Fique Diva - Como tirar esmalte escuro da unha com facilidade?

11/09/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Como tirar esmalte escuro da unha com facilidade?

Nem sempre é fácil remover esmaltes escuros das unhas e um pouquinho de óleo pode te ajudar nessa tarefa

Nem sempre é fácil remover esmaltes escuros das unhas e um pouquinho de óleo pode te ajudar nessa tarefa

As meninas que amam pintar as unhas com novas tonalidades, e apostar nas tendências de nail art, sabem que remover tudo nem sempre é fácil. O cenário fica pior ainda quando a esmaltação anterior era escura e você quer apostar em um look clarinho para a próxima semana. Nesse caso, se livrar dos resquícios que agarram nas cutículas pode se tornar um verdadeiro pesadelo. E para evitar esse problema, separamos uma dica fundamental que vai salvar as nossas divas. Vem com a gente conferir!

Use óleos para proteger a cutícula das manchas

Uma das maiores dificuldades em remover os esmaltes escuros é o acúmulo do produto nas cutículas. Quando isso acontece fica muito mais difícil retirar a antiga cor e você sabia que um cuidado simples na esmaltação pode evitar todo o transtorno? Se você aplicar azeite nas cutículas antes de passar a primeira camada, a pele em volta da unha ficará livre de manchas na remoção.

Para reproduzir a dica na sua casa basta separar um cotonete e algum óleo, pode ser vegetal ou não. Algumas sugestões são os óleos de coco e o azeite, que são facilmente encontrados nas cozinhas das residências. Porém, os óleos capilares também funcionam muito bem para impedir as temidas manchinhas. Que tal dar novos usos para os seu Óleo Turbinado Diva de Cachos? É só aplicar o produto com o cotonete nas cutículas, tendo bastante cuidado para não tocar nas unhas. Depois passe o esmalte escuro normalmente e será muito mais simples para tirar os excessos dos cantos e também para removê-lo completamente no futuro.

Além de remover esmaltes com facilidade, o óleo hidrata a cutícula

A melhor parte da dica de usar óleos na cutícula é que a sugestão também melhora a saúde da unha. Muitas meninas acreditam que remover as cutículas é um hábito prejudicial e, portanto, decidem deixá-las mais finas apenas hidratando a região. Existem diversos produtos no mercado feitos especificamente para essa função, mas é possível conseguir resultados parecidos sem gastar um real. Os óleos vegetais são os melhores hidratantes naturais para as cutículas. Vale a pena testar a técnica e talvez aposentar o alicate, diva!

 

Esqueceu de passar o óleo antes da esmaltação? Sem problema, temos outra dica!

Como o Fique Diva está sempre pensando em facilitar a sua vida, também temos outra dica de como remover esmaltes escuros sem sofrimento. Caso você se esqueça de aplicar o óleo durante a esmaltação, pode apostar em um método bem simples usando somente o algodão e o removedor de esmaltes. Basta colocar bastante removedor em um algodão e enrolá-lo em todas as unhas. Depois de cinco minutos retire o pedaço de algodão e suas unhas estarão limpas.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram